OneFootball
·11. November 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·11. November 2025
Cristiano Ronaldo, a lenda viva do futebol mundial, confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo da Fifa de 2026 será sua despedida definitiva do torneio de seleções.
O atacante português, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, fez o anúncio durante sua participação no fórum de turismo TOURISE, encerrando as dúvidas sobre seu futuro com Portugal.
O astro luso, que completará 41 anos durante o torneio a ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, foi direto ao ser perguntado se o Mundial de 2026 marcaria seu ponto final:
“Com certeza. É verdade, porque terei 41 anos, e acho que em uma competição tão grande como essa... não sei. Como eu disse, estou aproveitando este momento”, respondeu CR7 à imprensa, segundo a agência EFE.
Essa declaração coloca uma data para o fim da trajetória de Cristiano nos Mundiais – uma história que começou na Alemanha, em 2006, e o transformou em um dos maiores artilheiros e protagonistas da história do torneio.
Se confirmado, 2026 será a sexta participação de Ronaldo em Copas do Mundo.
Apesar de afirmar que o Mundial será seu último, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro brincou sobre uma possível aposentadoria total do futebol:
“Sobre aquilo que disse recentemente, que eu me aposentaria ‘em breve’... Isso vai acontecer em dez anos. Estou brincando!”, respondeu, destacando que ainda tem muito para jogar em nível de clubes.
Para confirmar a vaga no Mundial de 2026, Portugal precisa vencer a Irlanda às 16h45 de quinta (13).
Se empatarem, os Lusos dependem de um tropeço da Hungria contra a Armênia.
Assim, Cristiano Ronaldo dá aos torcedores uma certeza: a Copa do Mundo de 2026 será a última oportunidade de vê-lo defender as cores de Portugal no mais alto nível, buscando encerrar uma carreira lendária com chave de ouro.

📸 Carlos Rodrigues - 2025 Getty Images









































