Território MLS
·4. Dezember 2025
Messi vs. Müller: onde assistir a final da MLS 2025 – mais um capítulo de uma rivalidade que já tém mais de uma década

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·4. Dezember 2025

Está tudo pronto para a grande final da MLS 2025. Em campo, Inter Miami e Vancouver Whitecaps disputam o título da liga pela primeira vez em suas histórias — e com dois gigantes do futebol mundial liderando cada lado: Lionel Messi pelos Garças e Thomas Müller pelos canadenses.
Dois gigantes do futebol mundial liderando cada lado: Lionel Messi, pelos Garças do Inter Miami, e Thomas Müller, pelo Vancouver Whitecaps, representando os canadenses.
A final da MLS 2025 também será palco de um reencontro entre dois gigantes do futebol mundial. Lionel Messi vs. Thomas Müller já foi manchete em pelo menos 11 partidas oficiais, tanto em clubes quanto em seleções. E embora o argentino tenha protagonizado grandes atuações, é o alemão quem leva vantagem no histórico.
Apesar do retrospecto, Messi segue sendo o jogador decisivo, especialmente nas fases finais. Sua visão, mobilidade e capacidade de desequilíbrio ainda são capazes de expor qualquer sistema defensivo — inclusive um orquestrado por Müller e companhia.
E se a estatística pesa, a narrativa também: esta pode ser a grande oportunidade de Messi virar a página contra um rival direto — e fazê-lo vestindo a camisa de um clube americano, em casa, diante de um estádio lotado.
A final entre Inter Miami e Vancouver Whitecaps será, além da disputa por um título inédito, um capítulo especial entre duas lendas vivas do futebol moderno. Desta vez, nos gramados da MLS.
O mando de campo ficou com a equipe da Flórida devido à melhor campanha nos playoffs.
A final terá transmissão gratuita em inglês na Apple TV, via MLS Season Pass.
A expectativa é de uma audiência global, com a presença de Messi em mais uma decisão e a chance inédita de um título para ambas as franquias.
Mesmo com uma temporada regular instável em comparação ao título do Supporters’ Shield de 2024, o Inter Miami chega em alta. A goleada por 5 a 1 sobre o NYCFC na final da Conferência Leste, com um hat-trick de Tadeo Allende, mostrou a força coletiva e a liderança técnica de Messi.
Além de Messi, o time conta com Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul. O jogo também marca a despedida oficial de Alba e de Busquets, que anunciaram que a aposentadoria ocorrerá após a final.
Do outro lado, os Whitecaps foram a sensação da Conferência Oeste. Após eliminar o líder San Diego fora de casa, com dois gols de Brian White, o time de Vancouver chega embalado para sua primeira final.
Brian White #24 do Vancouver Whitecaps FC durante a semifinal da conferência entre o Vancouver Whitecaps FC e o Los Angeles Football Club no BC Place, nos Playoffs da Copa MLS de 2025, em 22 de novembro de 2025, em Vancouver, British Columbia. (Foto de Celso Oliveira/Territorio MLS)
Sob o comando criativo de Thomas Müller, que chegou após deixar o Bayern de Munique, e com nomes como Emmanuel Sabbi, Sebastian Berhalter e o goleiro Yohei Takaoka, os Whitecaps querem surpreender mais uma vez.
Nenhum dos dois clubes venceu a MLS até hoje:
Será o capítulo final de uma temporada marcada por viradas, veteranos históricos e jovens decisivos.









































