Zerozero
·5. Januar 2026
Newcastle vs Leeds United - antevisão, ausências e onzes prováveis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. Januar 2026

Na Premier League, Newcastle e Leeds United encontram-se na quarta-feira Atualmente, a equipa de Eddie Howe está no 9º lugar na tabela com 29 pontos, enquanto a equipa de Daniel Farke está no 16º lugar com 22 pontos.
Depois de vencer 2-0 o último encontro contra o Crystal Palace (Premier League 2025/26), Newcastle recebe Leeds United, que empatou 1-1 com o Manchester United (Premier League 2025/26). Por outro lado, o Leeds United vem de uma sequência positiva de 7 jogos sem perder na Premier League 25/26. Ao analisar os encontros anteriores entre os dois clubes, Newcastle e Leeds United encontraram-se 101 vezes, com Newcastle em vantagem: 40 vitórias, contra 39 vitórias de Leeds United. No Old Trafford, o o Newcastle tem a vantagem nos duelos contra o Leeds United: 26 triunfos em 50 partidas, enquanto o Leeds United tem 14 triunfos.
Apenas na Premier League, 79 encontros aconteceram entre os clubes, com 31 vitórias para Newcastle, 20 empates e 28 vitórias para Leeds United.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas da Premier League 25/26, do Newcastle, destaca-se Sandro Tonali, que entrou em campo 20 vezes, e Bruno Guimarães é o jogador com mais minutos jogados (1661). Por sua vez, Nick Woltemade é o principal marcador da equipa, com 7 golos. Já no Leeds United, a principal evidência recai em Gabriel Gudmundsson, o jogador mais utilizado com 20 jogos (1655 min) na competição. Calvert-Lewin é, no momento, o principal goleador, com 8 golos.
O último encontro entre as equipas terminou com um empate, 0-0. O Newcastle conta com um certo favoritismo para vencer esta partida.
Newcastle ( vs Crystal Palace 2026-01-04): Nick Pope, Lewis Miley, Malick Thiaw, Fabian Schär, Lewis Hall, Bruno Guimarães, Joelinton, Sandro Tonali, Jacob Murphy, Yoane Wissa, Anthony Gordon
Leeds United ( vs Manchester United 2026-01-04): Lucas Perri, Seb Bornauw, Jaka Bijol, Pascal Struijk, James Justin, Brenden Aaronson, Anton Stach, Gabriel Gudmundsson, Ilia Gruev, Noah Okafor, Calvert-Lewin









































