Gazeta Esportiva.com
·17. November 2025
Neymar não vai a campo, e Santos faz treino técnico para jogo contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17. November 2025

O Santos deu continuidade, nesta segunda-feira, à preparação para o duelo contra o Mirassol, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Rei Pelé, o meia-atacante Neymar, assim como outros quatro titulares, não participou do treinamento em campo.
Além de Neymar, o lateral-direito Igor Vinícius, os meias Willian Arão e Zé Rafael e o atacante Guilherme permaneceram na parte interna do CT, realizando atividades na academia. A decisão faz parte de um trabalho de controle de carga, motivado pelo desgaste físico.
Neymar completou 90 minutos pela primeira vez em quase três meses no clássico contra o Palmeiras, no último sábado. Já Willian Arão deixou a partida alegando dores. Ainda assim, nenhum dos cinco preocupa para o confronto desta quarta-feira.
Outro desfalque no gramado foi o lateral-direito JP Chermont, titular na final do Campeonato Paulista sub-20 contra o São Paulo, disputada no domingo e vencida pelo Peixe nos pênaltis.
Os demais jogadores trabalharam normalmente no campo, participando de um treino tático comandado por Juan Pablo Vojvoda.
O treinador ainda terá a sessão de terça-feira para definir a equipe titular que enfrentará o Mirassol, e a tendência é que todos os atletas estejam disponíveis para a atividade decisiva.
Vojvoda deve ter apenas um desfalque para a próxima partida: o zagueiro Alexis Duarte, que permanece com a seleção paraguaia para os amistosos da data Fifa.
Por outro lado, a tendência é que o treinador conte novamente com Luan Peres. Na derrota para o Flamengo, o zagueiro precisou ser substituído após um choque de cabeça, o que obrigou o Santos a acionar o protocolo de concussão.
A medida exige que o atleta fique afastado dos gramados por pelo menos cinco dias. Com isso, o jogador só voltou às atividade no CT Rei Pelé na sexta-feira, véspera do clássico, levando Vojvoda a optar por preservá-lo e deixá-lo fora da partida.
Com o resultado sobre o Palmeiras, o Peixe pula para a 16ª posição e empurra o Vitória para o Z4. O Alvinegro Praiano agora soma 36 pontos conquistados, um a mais que o Leão.









































