No duelo de tricolores, Fluminense goleia o São Paulo no Maracanã | OneFootball

No duelo de tricolores, Fluminense goleia o São Paulo no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28. November 2025

No duelo de tricolores, Fluminense goleia o São Paulo no Maracanã

Artikelbild:No duelo de tricolores, Fluminense goleia o São Paulo no Maracanã

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense recebeu o São Paulo no Maracanã e aplicou uma goleada histórica (a maior na história do confronto), os gols foram marcados por Canobbio (2), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna. Com o resultado, o time de guerreiros chegou à quinta colocação e está matematicamente classificado para a Copa Libertadores de 2026.

Primeiro tempo

Fluminense começou o jogo controlando a posse de bola e sendo bem ofensivo e aos 5 minutos de jogo Samuel Xavier cruzou na area e a bola desviou na mão de alan franco. O árbitro analisa a imagem e confirma a marcação da penalidade máxima, Cannobio vai pra cobrança e abre o placar.


OneFootball Videos


Aos 15′ Pablo Maia acabou errando um passe simples no meio-campo, e a bola sobrou para Everaldo, que acionou Canobbio para puxar o contra-ataque. O uruguaio tentou um passe mais forte para Samuel Xavier, que deslizou para cruzar. Everaldo cabeceou, a bola explodiu em Ferraresi e sobrou para Martinelli finalizar para o gol vazio.

Aos 23′, novamente com um erro de passe do meio campo do São Paulo, Nonato se antecipou, acionando Serna pela esquerda. O colombiano puxou o contra-ataque e devolveu para Nonato, que dividiu com o Ferraresi, levou a melhor no pé de ferro e finalizou rasteiro por baixo de Young, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Com 36 minutos de jogo, Serna recebeu pela esquerda e cruzou para Everaldo, que cabeceou para defesa segura de Young. Logo depois, Canobbio tabelou com Everaldo e encontrou Serna nas costas da zaga, mas o colombiano parou novamente em Young. Um minuto depois, Canobbio pressionou Alan Franco, recuperou a bola e quase marcou ao acertar o travessão.

Segundo tempo

O São Paulo voltou um pouco mais organizado para o segundo tempo, mas, mesmo assim, não foi suficiente para parar o ataque tricolor. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro do São Paulo conseguiu segurar um pouco, mas, aos 24’, John Kennedy, que havia acabado de entrar, ampliou o placar para o Fluminense.

Com 31 minutos do segundo tempo, Lucho perdeu a bola no meio, e ela sobrou para Nonato, que abriu de primeira para Canobbio nas costas da defesa do São Paulo. O uruguaio avançou e finalizou cruzado para marcar o quinto.

Aos 41′ para encerrar o jogo Ganso lançou Soteldo na linha de fundo, e o venezuelano levantou a cabeça e tocou de trivela para Serna dentro da área. O colombiano finalizou de primeira para marcar o sexto gol do Fluminense.

Fim de Jogo

Com a vitória, o time de guerreiros chegou aos 58 pontos e à quinta colocação do campeonato. Já o Mais Querido permanece em oitavo, com 48 pontos, e se distancia do sonho de uma vaga na Libertadores de 2026.

O Fluminense volta a campo na terça-feira (02), quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. O São Paulo, por sua vez, encara o Internacional na Vila Belmiro na quarta-feira (03).

Impressum des Publishers ansehen