Revista Colorada
·24. Oktober 2025
O jogo que deve marcar o retorno de Vitão ao time do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24. Oktober 2025

Na partida contra o Bahia, na última quarta-feira, um lance causou grande susto ao Internacional. Após dar um carrinho, o zagueiro Vitão ficou com o joelho esquerdo preso no gramado. Depois da torção, ele precisou ser substituído por Clayton Sampaio e existia a preocupação de uma lesão mais grave.
Os exames realizados pelo atleta, contudo, tranquilizaram o Clube do Povo. A hipótese de uma ruptura do ligamento cruzado, que deixaria o defensor afastado por pelo menos 8 meses, foi descartada. Desta forma, as análises detectaram somente um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Com isso, Vitão sequer retornou para Porto Alegre. O defensor optou por dar início ao processo de fisioterapia junto ao elenco que está no Rio de Janeiro para a partida contra o Fluminense, neste sábado. O zagueiro, contudo, não estará à disposição, já que o prazo de recuperação pode variar de uma a três semanas.
Diante deste cenário, é improvável que o Internacional busque acelerar a recuperação do atleta. Como ocorreu um estiramento no ligamento, o Colorado deve tratar a volta do atleta ao time com tranquilidade, já que um novo problema poderia deixá-lo de fora do restante da temporada.
Com isso, é improvável que ele esteja à disposição diante do Atlético-MG, no outro final de semana. A tendência é de que o foco seja em recuperar Vitão para atuar contra o Vitória, no dia 5 de novembro. Esse confronto é tratado como uma decisão para o Internacional, afinal a equipe de Salvador é quem abre a zona de rebaixamento, estando apenas quatro pontos atrás do Colorado na classificação.









































