Jogada10
·27. November 2025
Ortiz, do Flamengo, é liberado e deve atuar na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27. November 2025

O Flamengo ganhou uma ótima notícia nesta quinta-feira (27). O zagueiro Léo Ortiz foi liberado pelo departamento médico e deve atuar na final da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (29), às 17h (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. A informação inicial é da ESPN.
Léo Ortiz, afinal, se recuperou de um estiramento no tornozelo direito. Agora, o defensor depende apenas do técnico Filipe Luís para retornar. A presença do defensor no time titular está nas mãos do técnico. Ele sofreu lesão no dia 19 de outubro, contra o próprio Palmeiras e completará um mês sem ir a campo pelo rubro-negro.

Ortiz é um dos grandes destaques do Flamengo – Foto: Adriano Fontes / Flamengo
No entanto, o técnico Filipe Luís ainda vai definir a escalação no treino desta sexta-feira. Caso o jogador seja baixa, Danilo será o titular. Mas diante da possibilidade, o torcedor rubro-negro já ficou eufórico. Arlison Serra, de Manaus, e que já está em Lima para o duelo exaltou o retorno do zagueiro. Além disso, ele também projetou um gol do defensor.
“Sensacional esse retorno. Vai ser nosso cão de guarda, não vai passar nada. Ele e o Léo Pereira vão fechar tudo e a gente vai sair com a vitória. Estava fazendo muita, muita falta”, disse ao Jogada10 antes de complementar.
“Recentemente, a zaga deu um vacilo ou outro lá. Mas, com a liderança dele (Ortiz), sem dúvida nenhuma, vai fechar tudo. Me sinto muito mais seguro com essa zaga, é a dupla do momento. Vai ser a dupla do campeonato.
No ataque, o técnico Filipe Luís ainda não cravou os nomes para atuarem ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique. Carrascal larga na frente, enquanto Samuel Lino, Everton Cebolinha e Luiz Araújo disputam a última vaga.
O provável Flamengo é o seguinte: Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Lino (Cebolinha ou Luiz Araújo).
Na sexta, o treino será às 9h30 (local, 11h30 de Brasília). Neste dia, também está programada coletiva do técnico Filipe Luis, bem como de outro jogador a ser determinado.









































