Zerozero
·5. Oktober 2025
Palmeiras de Abel vence São Paulo com direito a reviravolta

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. Oktober 2025
Uma vitória segura de quem sabe o que quer no Brasileirão. Foi assim a reviravolta do Palmeiras sobre o São Paulo, este domingo, no Morumbi. O Verdão esteve mal na primeira parte e saiu a perder por dois, mas mostrou garra para se impor na segunda parte, ao vencer por 3-2.
O Palmeiras tentou dominar e teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas o São Paulo foi cirúrgico na estratégia e ofereceu poucas oportunidades ao rival.
Tanto que na sua primeira boa jogada ofensiva, o Tricolor inaugurou o marcador. Após um belo passe de Marcos Antônio, Luciano surgiu livre atrás da defesa, driblou Weverton e empurrou para a baliza deserta.
Em vantagem, a equipa liderada por Hernán Crespo ganhou confiança, ampliou o seu domínio sobre o Verdão e foi recompensada com o segundo golo, ainda antes do intervalo.
Aos 34', Enzo Díaz ganhou sobre a esquerda, aproximou-se da linha de fundo e cruzou rasteiro à medida para Tapia, que, completamente livre, apenas teve de finalizar para o fundo das redes.
Mais intenso após o intervalo, o Palmeiras reorganizou-se e montou o cerco sobre o São Paulo. Melhor no jogo, a equipa de Abel Ferreira foi ganhando terreno e começou a construir a reviravolta.
Após uma bela triangulação pelo lado esquerdo, Maurício recebeu com espaço, aproximou-se da linha de fundo e cruzou à medida para Vitor Roque, que cabeceou no canto e reduziu.
Aproveitando o bom momento, o Palestra aumentou o volume, encostou o Tricolor às cordas e rapidamente chegou ao empate. Em mais uma boa jogada de Maurício, Flaco recebeu à direita, abriu para o meio e rematou no canto, sem hipóteses para Rafael.
Com o empate no marcador, o clássico ficou ainda mais tenso no Morumbi. O jogo disputado não abalou o Palmeiras, que se manteve melhor na segunda parte e foi buscar uma grande reviravolta com Sosa, que aproveitou um cruzamento de Aníbal e cabeceou com sucesso, colocando o Palmeiras momentaneamente na liderança do Brasileiro.