Jogada10
·20. November 2025
Palmeiras faz história e conquista a Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20. November 2025

Consistente, a equipe feminina do Palmeiras fez história e conquistou pela primeira vez um título nacional em sua história. Nesta quinta-feira (20), as Palestrinas venceram a Ferroviária por 4 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela final da Copa do Brasil Feminina. Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy Landázury marcaram para o Verdão. Andressa e Raquel, essa nos acréscimos, marcaram para Guerreiras Grenás ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras deu fim a invencibilidade da Ferroviária na temporada. Agora, as equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. No domingo (23), os times duelam, às 11h, pelo jogo de ida da competição. A partida de volta ocorre no dia 4 de dezembro.
Um primeiro de intensidade e com três gols na Fonte Luminosa. O Palmeiras saiu na frente com Amanda Guetierres após cruzamento impecável de Raíssa Bahia, e depois com Brena, aproveitando o rebote de Luciana dentro da pequena área. Por outro lado, a Ferroviária levou perigo em investidas de Júlia Beatriz, mas conseguiu o gol na bola parada, com bom cabeceo de Andressa. As Guerreiras Grenás, no entanto, deixaram o primeiro tempo em desvantagem, enquanto o Palmeiras dominou a posse de bola e levou vantagem no placar.

Palmeiras goleia a Ferroviária pela final da Copa do Brasil Feminina – Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Mesmo com a diferença no placar, as Palestrinas não baixaram a guarda no segundo tempo. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Tainá Maranhão balançou as redes em cobrança de pênalti. No entanto, o lance da penalidade aconteceu após a técnica Rosana Augusto solicitar revisão da arbitragem e pedir pênalti em cima de Tainá Maranhão. Após pedido de desafio, a arbitragem confirmou a infração. Depois do triunfo palmeirense, a Ferroviária sentiu demais o gol e encontrou dificuldades para atacar.
O time da Ferroviária teve dificuldades para criar situações de gols, apesar do jogo em transição. Do outro lado, a equipe de Rosa Augusto foi consistente na parte defensiva. Além disso, deu fim a esperança das adversárias, aos 34 minutos. Greicy Landázury aproveitou da zaga das Guerreiras Grenás e marcou um golaço. As donas da casa, entretanto, tiveram um suspiro nos acréscimos. Raquel aproveitou cruzamento e bateu de primeira diminuir a diferença, mas sem tempo para buscar um empate.
Amanda Gutierres, que jogará no Boston Legacy, nos Estados Unidos, em 2026, fez seu primeiro gol na Copa do Brasil. Bem posicionada, ela cabeceou entre as zagueiras afeanas e abriu o caminho para a goleada e o título alviverde em Araraquara. No total, a atacante de 24 anos soma 22 gols neste ano.
O Palmeiras iniciou sua campanha na terceira fase. Aliás, o Verdão goleou em todos os jogos, marcou 20 gols e sofreu apenas dois. As Palestrinas venceram o Avaí/Kindermann no primeiro jogo por 4 a 0, fora de casa. Na sequência, eliminaram o América-MG, por 3 a 0, e o Sport, por 5 a 0, ambos em Barueri. A classificação para a final veio no clássico contra o São Paulo, com triunfo por 4 a 0. Na grande decisão, o time de Rosana Augusto fez 4 a 2 sobre a Ferroviária.









































