Palmeiras goleia a Ferroviária e conquista a Copa do Brasil Feminina | OneFootball

Palmeiras goleia a Ferroviária e conquista a Copa do Brasil Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20. November 2025

Palmeiras goleia a Ferroviária e conquista a Copa do Brasil Feminina

Artikelbild:Palmeiras goleia a Ferroviária e conquista a Copa do Brasil Feminina

Ferroviária e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira (20), pela final da Copa do Brasil Feminina.

O campeonato voltou a ser disputado depois de nove temporadas e, na Fonte Luminosa, em Araraquara, as Palestrinas golearam as Guerreiras Grenás por 4 a 2 e se consagraram pela primeira vez campeãs do torneio.


OneFootball Videos


Publicidade

Aos oito minutos, Andressinha cobrou uma falta perigosa na entrada da área e levantou na medida para Pati Maldaner, que apareceu bem, mas cabeceou para fora.

O Palmeiras continuou no ataque e, aos nove, Andressinha cruzou forte de longe e a goleira Luciana precisou trabalhar para evitar o gol palmeirense. No minutos seguinte, a artilheira Amanda Gutierres recebeu na entrada da área e finalizou firme, mas foi para fora.

A Ferroviária chegou aos 17 minutos com Kati, que finalizou mas teve o chute bloqueado pela defesa Alviverde.

Aos 20 minutos, Júlia Beatriz saiu na frente das zagueiras do Verdão mas, no cruzamento, a goleira Kathe Tapia fez a defesa.

O Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos, com Amanda Gutierres. A camisa 9 cabeceou na pequena área e marcou o primeiro do Verdão.

Pouco depois, Guerreiras Grenás chegaram ao empate. Aos 37, Andressa cabeceou, e empatou a partida sem dar chances para a goleira.

Nos acréscimos, Brena colocou o Verdão na frente mais uma vez. Amanda Gutierres saiu em velocidade pela esquerda e finalizou. A goleira Luciana defendeu mas, no rebote, Brena mandou para dentro do gol.

A segunda etapa começou com o Palmeiras em cima, no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, a técnica Rosana Augusto solicitou revisão do VAR e pediu pênalti.

Na checagem, a árbitra Daiane Muniz assinalou a penalidade a favor do Verdão. Na cobrança, Tainá Maranhão ampliou para as Palestrinas.

Aos 11 minutos, Brena arriscou de fora da área e Luciana fez uma bela defesa para evitar outro gol do Palmeiras.

A Ferroviária chegou com perigo aos 18 minutos. Fátima Dutra arriscou de fora para defesa da goleira Tapia, mas foi marcado o impedimento no lance.

O Palmeiras recuperou a bola depois de uma saída errada da Ferroviária, aos 34, e Greicy recebeu de Diany, finalizou e marcou o quarto do Verdão no jogo.

As Guerreiras Grenás ainda tiveram tempo de diminuir o placar. Aos 49, já nos acréscimos, Raquel recebeu na grande área e finalizou direto para o gol, fechando o placar na Fonte Luminosa, com a vitória do Palmeiras diante da Ferroviária por 4 a 2.

Impressum des Publishers ansehen