Palmeiras Online
·11. November 2025
Palmeiras x Flamengo: Comentarista detona STJD em julgamentos de Allan e Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11. November 2025

O comentarista Arnaldo Ribeiro teceu críticas à postura do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante dos casos envolvendo os julgamentos de Allan, do Palmeiras, e Bruno Henrique, do Flamengo.
Nessa segunda-feira (10 de novembro), o recurso de Allan foi julgado e o meia punido por expulsão no jogo contra o Fluminense, disputado em julho. Horas depois, o STJD adiou a sessão de julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo. Com a punição, Allan, que vinha atuando por efeito suspensivo, está fora do jogo contra o Santos, no sábado (15 de novembro), pelo Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique, denunciado por forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores, foi julgado pelo Pleno, a segunda instância do STJD, após recurso da Procuradoria para aumentar a pena, aplicada em setembro, de 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. Porém, a sessão acabou interrompida quando o auditor Marco Aurélio Choy pediu mais tempo para analisar o caso antes de votar. Com isso, o julgamento foi adiado e será retomado na quinta-feira (13 de novembro).
Durante o Live Soft Open, no Youtube, Arnaldo Ribeiro classificou como “absurdo” o que aconteceu na sessão do STJD dessa segunda. O comentarista lembrou que a expulsão de Allan aconteceu em jogo do primeiro turno, com o julgamento acontecendo somente agora e desfalcando o Palmeiras para o clássico contra o Santos em meio à Data Fifa, onde o time já soma uma série de desfalques.
“A grande questão dessa semana não é o pedido de vista da questão do Bruno Henrique, é o julgamento do Allan justamente nessa semana. Aí tem um problema e dá margem pra Leila (Pereira) chegar, subir no caixote e falar um monte. Porque o Allan foi expulso contra o Fluminense há um turno, pegou dois jogos, efeito suspensivo e agora, na semana da Data Fifa, com 500 desfalques, o cara vai pegar mais um jogo. Aí é um pouco demais para a cabeça. Eu nem estou falando do caso do Bruno Henrique, estou falando do Allan. Pra mim, é um baita absurdo”, disse Arnaldo Ribeiro.
Confira a fala de Arnaldo, na íntegra, no vídeo abaixo.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se manifestou, nessa segunda-feira, sobre a punição à Allan e o adiamento do julgamento de Bruno Henrique. A mandatária afirmou que não é justo o que está acontecendo, além de cobrar “uma postura equilibrada” do STJD. Leia abaixo, na íntegra, o que disse Leila Pereira.
“O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo.”
“Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados.”
“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo.”
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje









































