Portal dos Dragões
·29. September 2025
Pepê aborda abertamente a polémica com Vítor Bruno: “Foi o meu pior momento no FC Porto”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·29. September 2025
Pepê diz estar a viver «a melhor temporada» da carreira, algo que o motiva a ambicionar «a melhor temporada da vida» ao serviço do FC Porto, conforme revelou numa entrevista à ESPN Brasil.
O brasileiro contabiliza dois golos e uma assistência no arranque da época, já com um desempenho superior ao da temporada passada: «Muitas coisas aconteceram na temporada passada, coisas que acabaram influenciando para que não pudesse ter um bom ano. Procurei limpar a minha cabeça para voltar a ser o Pepê de sempre: alegre, espontâneo, brincalhão e que ama jogar futebol. Está tudo refletido agora dentro de campo e os números mostram isso.»
Sobre o período menos conseguidor em 2024/25 – seis golos e quatro assistências em 46 jogos – o atleta admite ter dificuldade em identificar as causas dessa quebra.
«Eu estava um pouco mais fechado na temporada passada, não sei explicar ao certo os motivos, mas sentia que as coisas não estavam correndo muito bem para mim. Não fiz uma boa pré-temporada, os primeiros jogos também não me ajudaram. Isso tudo afetou a minha cabeça. Fiquei mais fechado, passei a não ser eu mesmo.»
Um dos episódios mais discutidos da última época foi a troca de acusações entre Pepê e Vítor Bruno, depois de o técnico o ter acusado de se «autoexcluir» de uma partida.
«Foi mesmo o meu pior momento no Porto. As coisas aconteceram de uma forma que eu não imaginava, então acabei agindo muito pela emoção. Sinto muito por tudo aquilo, não deveria ter agido como agi. Arrependo-me muito do que fiz.»
Esta época do FC Porto tem sido marcada também pela ligação entre Pepê e William Gomes, a quem o jogador compara a Galeno.
Quando questionado sobre se William Gomes seria como um «Galeno 2.0», Pepê disse: «Galeno? Pode ser. O William é um jogador incrível, um menino muito dedicado, que tem uma ambição espetacular. Acho que ele tem muito a evoluir aqui, tem muito a aprender no futebol. Está sempre bem disposto, pronto para aprender e trabalhar. Se a dedicação continuar, quem sabe pode ser um fenómeno no FC Porto.»
Pepê recorda que foi contratado para o FC Porto por Sérgio Conceição, com quem trabalhou durante três épocas e cuja influência lhe mereceu grande apreço.
«Ele é muito exigente, é um cara que me ajudou muito aqui. Foi o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a ver o futebol de uma maneira totalmente diferente, a entender o jogo de uma maneira incrível. É um treinador que ama o desporto, ama o que faz e ama viver essa atmosfera. Ele vive o futebol com muita paixão e intensidade», disse.
Live