Esporte News Mundo
·3. September 2025
Preparador físico que agrediu Pedro no Flamengo integra comissão do Galo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Jorge Sampaoli foi confirmado como novo técnico do Atlético-MG. O clube e o treinador argentino chegaram a um acordo para iniciar sua segunda passagem pelo Alvinegro, com contrato válido até o fim de 2027. Junto a ele, chegam também quatro integrantes para compor a comissão técnica.
Entre eles está o preparador físico Pablo Fernández, envolvido em um episódio de agressão ao atacante Pedro, no estádio Independência, após uma partida entre Atlético e Flamengo. Na ocasião, o argentino teria chamado a atenção do jogador por não participar do aquecimento, deu três tapas em seu rosto e, após ser afastado, desferiu um soco. O caso aconteceu em julho de 2023, durante o Campeonato Brasileiro, e resultou na demissão imediata de Fernández pelo clube carioca. Pedro registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Belo Horizonte relatando as agressões.
A equipe de Sampaoli contará ainda com Marcos Fernández, analista e filho do preparador físico, além do auxiliar técnico Diogo Meschine e do gerente Gabriel Andreata. Este último esteve no centro de uma polêmica em sua primeira passagem pelo Galo.
Em novembro de 2020, Andreata organizou um jantar de aniversário que também contou com Sampaoli e outros membros da comissão técnica. Pouco depois, todos testaram positivo para a Covid-19. A festa gerou forte repercussão negativa, já que, na mesma época, o clube enfrentava um surto da doença com mais de 20 casos confirmados. A diretoria, então presidida por Sérgio Sette Câmara, afirmou que trataria o assunto internamente. Andreata, por sua vez, negou qualquer relação do evento com o surto no elenco.