Gazeta Esportiva.com
·18. Dezember 2025
Ramalho minimiza reações de Memphis e Dorival: “Não é motivo para drama”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18. Dezember 2025

O zagueiro André Ramalho minimizou as reações de Memphis Depay e Dorival Júnior após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco. A partida terminou empatada por 0 a 0 na Neo Química Arena.
Memphis deixou o campo irritado ao ser substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Dorival, por sua vez, discutiu com um torcedor após o apito final.
Ramalho, porém, vê as atitudades de ambos com naturalidade e disse que “não é motivo para drama”.
“Esse assunto não foi tocado, nem sabia dessa questão do Dorival. Sobre o Memphis, eu acho que vejo com olhos como ele queria estar jogando mais e queria estar ajudando mais e foi substituído. Não acho que a gente deve dramatizar esse tipo de situação. O futebol é um jogo que tem muita emoção envolvida. Acho que a gente tem que tentar entender esse tipo de situação, e tenho certeza de que o Dorival também vai entender”, afirmou.
“Não é motivo para drama nenhum, principalmente num momento como esse, num momento tão decisivo do ano. Não é a hora de a gente ficar dramatizando esse tipo de situação. Eu falei, eu vejo isso como um atleta que queria estar ajudando mais e, por decisão do treinador, não ficou. Paciência”, concluiu.
O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão entre Corinthians e Vasco. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.
O duelo decisivo está agendado para este domingo. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.









































