Nosso Palestra
·21. September 2025
Raphael Veiga marca pelo Palmeiras após jejum de quatro meses

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21. September 2025
Após quatro meses sem balançar as redes, Raphael Veiga voltou a marcar pelo Palmeiras, reafirmando sua importância para o Verdão. O gol, anotado contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, representou não apenas o retorno do camisa 23 às comemorações, mas também um marco histórico em sua carreira e na história do clube.
Veiga, que havia ficado afastado por seis partidas devido a dores no púbis – lesionado na eliminação do time para o Corinthians – entrou em campo nas vitórias sobre Internacional e River Plate, na Libertadores, mostrando que está pronto para retomar seu papel de protagonista no meio-campo palmeirense. E no confronto deste sábado (20), voltou a balançar as redes.
O gol marcou o 106º de Veiga pelo Palmeiras, colocando-o na 15ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube, ao lado de Liminha e Ministro. Além disso, é o primeiro gol palmeirense a atingir a marca de 106 desde Evair, em 9 de abril de 1999, quando anotou no empate 2×2 contra o Vitória pela Copa do Brasil.
No Allianz Parque, Veiga também alcançou 109 vitórias, isolando-se na 8ª posição do ranking de vitórias do estádio, e igualou Evair na 5ª posição entre os jogadores que mais marcaram gols no Palestra Itália/Allianz Parque, com 54 tentos.
Com o retorno de Veiga, a disputa por posição no meio-campo se intensifica. Maurício, Facundo Torres e Andreas Pereira têm atuado como titulares, mas a volta do camisa 23 aumenta as opções de Abel Ferreira para os próximos desafios.
Live
Live
Live