Glorioso 1904
·8. September 2025
Roberto Martínez lança o Hungria - Portugal e esclarece caso de ex Benfica: “Aspecto novo…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8. September 2025
Já na Hungria, para aquele que vai ser o segundo encontro de qualificação para o Mundial de 2026, Roberto Martínez já fez o lançamento da partida contra a seleção local, onde o tema dominante foi Cristiano Ronaldo. Contudo, o técnico espanhol ainda teve tempo para esclarecer uma dúvida que envolve dois jogadores que passaram pelo Benfica.
Depois de ter adaptado João Neves a lateral-direito, nos minutos finais do triunfo com a Arménia (5-0), o selecionador foi questionado se iria fazer o mesmo: “João Neves é um jogador que na Seleção só muda a sua posição sem bola. O Cancelo é um jogador de ataque, polivalente”.
Sem descartar totalmente essa possibilidade, o treinador da equipa das quinas foi mais além e afirmou que conhece bem os atletas, mas que o objetivo do encontro é o mais importante: “Todos conhecemos os dois jogadores. Amanhã precisamos de seguir o plano, os dois podem executá-lo”.
Por fim, explicou que desde que assumiu o comando técnico da seleção nacional, depois do Mundial do Qatar, em 2022, Martínez frisou que já testou todas as possibilidades, sendo difícil haver novidades: “Já experimentámos muito, jogar um ou outro não é um aspeto novo”.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficiais, todos a contar para a Ligue 1. Nos 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.