Rosana aponta evolução no Palmeiras tem cautela com planejamento do time feminino para 2026 | OneFootball

Rosana aponta evolução no Palmeiras tem cautela com planejamento do time feminino para 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22. Oktober 2025

Rosana aponta evolução no Palmeiras tem cautela com planejamento do time feminino para 2026

Artikelbild:Rosana aponta evolução no Palmeiras tem cautela com planejamento do time feminino para 2026

Rosana Augusto foi apresentada como substituta de Camilla Orlando no comando técnico da equipe feminina do Palmeiras. Ela retorna ao clube cinco anos após pendurar as chuteiras. A nova comandante, que viu de perto a reativação da modalidade no Verdão, apontou a evolução nos últimos anos e mostrou cautela ao falar do planejamento para 2026.

“O que me chamou a atenção é a maneira gradativa que o Palmeiras vem evoluindo, como um todo, em relação a contratação, na construção de um centro de excelência. É um dos que mais tem potencial de crescimento, de estrutura física e atletas”, analisou.


OneFootball Videos


A trajetória de Rosana como jogadora no Palmeiras

O Palmeiras reativou seu time feminino em 2019, ano em que Rosana foi eleita como lenda da Fifa. Em 2020, a ex-atacante foi anunciada como reforço das Palestrinas. Pelo Verdão, ela disputou 19 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências antes de pendurar as chuteiras.

E o planejamento?

Rosana assume o Palmeiras em reta final de temporada. A antecessora, Camilla Orlando, deixou o comando técnico das Palestrinas para assumir a Seleção Brasileira Feminina sub-20. A nova treinadora do Verdão tem foco em conquistar os dois títulos restantes e trata com cautela do planejamento para o ano seguinte.

“Muito cedo para planejar algo. Não dá para mudar tudo, tem coisas muito boas, mas é entender o cenário do ano que vem. Quem fica, quem sai, como vamos construir essa relação, sempre dentro de uma ideia de compartilhar com comissão, diretoria, atletas e fazer o melhor para o grupo. Claro que em posição de liderança tenho que tomar algumas decisões e elas serão tomadas”, avaliou.

“Mas gosto muito de uma equipe transdisciplinar, onde todo mundo contribui e se sente importante e valorizado no processo, pois isso faz muita diferença na mensagem que vai chegar para as atletas e das atletas para a comissão. Ainda é um momento da temporada que já se tem o time praticamente montado. Ainda cabem algumas contratações, a gente discute. Tenho convicção que a comissão, o Alberto entendem a maneira que penso e terá um time muito forte para o ano que vem”, projetou.

Palmeiras terá desfalque de peso em 2026

Rosana terá um desfalque de peso em 2026 nas Palestrinas. A atacante e artilheira Amanda Gutierres foi vendida para o Boston Legacy-EUA. A negociação de 80% dos direitos econômicos da atleta girou em torno de US$ 1,1 milhão mais bonificações.

“Não quero pensar na despedida da Amanda Gutierres agora. Vou aproveitar ela até o último minuto”, afirmou Rosana.

Palestrinas brigam por dois títulos

A equipe feminina do Palmeiras ainda briga pelo Campeonato Paulista, que está na primeira fase, e pela Copa do Brasil, torneio do qual é semifinalista. O primeiro desafio de Rosana no Palmeiras será no dia 31 de outubro, às 21 horas (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Arena Barueri, pela primeira fase do Paulista.

Impressum des Publishers ansehen