Leonino
·6. Februar 2026
Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6. Februar 2026

Ruben Amorim foi despedido na sequência de uma primeira metade da temporada 2025/26 abaixo das expetativas, que culminou com o empate (1-1) frente ao Leeds United, em Elland Road. O treinador português, que passou apenas 14 meses no comando, depois de ter sido contratado ao Sporting, continua a gerar notícias em Inglaterra.
O técnico - que vai fazer um voto de silêncio - voltou a ser alvo de críticas e chacota por parte do antigo internacional inglês Paul Merson, durante a sua participação no podcast ‘Stick to Football’, transmitido pelo canal de YouTube ‘The Overlap’. O comentador, de 57 anos, analisava as recentes prestações do Arsenal, incluindo a derrota frente ao Man United, já sob o comando de Michael Carrick (3-2).
"Eles jogaram contra o Manchester United no momento errado. Há 'timings'. No final da temporada, tudo tem a ver com 'timings'. Há cinco semanas, jogar contra o Manchester United, em casa, era uma vitória garantida, percebem. Estavam todos a jogar nas posições erradas, não faziam ideia, e o treinador continuava na sua", afirmou, sublinhando a falta de organização da equipa sob Amorim.
P. Merson: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera"
O antigo avançado descreveu de forma irónica a postura do técnico nos bastidores: "Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera, e, depois diziam-lhe que tinha de voltar. Era essa a sensação, não era? Sempre que aparecia, era como se estivesse a dizer 'Eu despedia-me, se pudesse. Quem é que não me despediria?'", acrescentou, entre risos.
P. Merson: "Sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'"
Para completar a descrição caricata, Merson relatou ainda: "Depois, ia para o aeroporto, sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'. Depois, o aeroporto fechava e ele tinha de voltar", disse.








































