AVANTE MEU TRICOLOR
·4. Dezember 2025
São Paulo perde Bobadilla para ‘decisão’ contra o Vitória: Alan Franco e Luciano preocupam e podem virar desfalques

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·4. Dezember 2025

O São Paulo chega à última rodada do Campeonato Brasileiro em clima de decisão para definir o seu futuro. Precisará ao menos de um empate ante o Vitória, às 16h (de Brasília) de domingo (7), no Barradão, para selar a oitava colocação na classificação e seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Parece uma missão relativamente fácil. Mas como se sabe, nada é tão fácil como soa para o clube do Morumbi. E para o duelo em terras baianas, contra um adversário que precisa vencer para se livrar do rebaixamento, o técnico Hernán Crespo vai voltar à rotina de não conseguir repetir uma escalação por conta de desfalques ganhos.
Dos 11 que iniciaram a vitória sobre o Internacional na quarta-feira (3), na Vila Belmiro, uma ausência é certa. O volante Bobadilla recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática.
Para sua vaga, Crespo tem duas opções: pode escalar Pablo Maia, que vinha sendo titular, mas acabou indo opara o banco de reservas no duelo ante os gaúchos após uma sequência de falhas. E tem também a alternativa de escalar Alisson e ter um jogador que atravessa má fase, mas que em outras épocas exerceu taticamente as mesmas funções que o paraguaio.
Fora Bobadilla, Crespo poderá ter outros dois desfalques para o duelo no Barradão. O zagueiro Alan Franco e o atacante Luciano foram substituídos ao longo do confronto contra o Inter com problemas físicos.
Alan Franco sentiu dores no joelho ainda no primeiro tempo. Saiu de jogo com 30 minutos. O argentino já havia treinado com dificuldades, com algumas atividades restritas. Logo após deixar o campo, iniciou tratamento com gelo no local.
Luciano aguentou boa parte do duelo com o rival colorado e só foi substituído no final do jogo, com problemas na região do músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 10 desabou no campo e saiu de maca.
Ambos os jogadores serão melhores avaliados na sexta-feira (5), quando o São Paulo volta aos treinos.
O clube do Morumbi teve nada menos que 11 desfalques para o compromisso contra o Inter. Além de Oscar, se recuperando de um problema médico, Crespo não pôde contar com os contundidos André Silva, Calleri, Dinenno, Enzo Díaz, Hugo Leonardo, Luan, Lucas Moura, Rodriguinho, Ryan Francisco e Wendell.









































