Coluna do Fla
·28. November 2025
Saúl destaca diferença entre Libertadores e Champions League e comenta detalhe curioso

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28. November 2025

O Flamengo está concentrado em Lima para a final da Copa Libertadores, que acontece neste sábado (29), diante do Palmeiras, no Estádio Monumental. Antes do embate, Saúl Ñíguez comentou sobre a diferença em relação à Champions League e citou um momento especial.
— Em termos de competitividade, não é muito diferente. São torneios de mata-mata em que, se você perde, está fora. Os jogos são muito difíceis. O que é verdade é que na Libertadores, especialmente contra o Estudiantes, vivi um ambiente maravilhoso —, iniciou Saúl Ñíguez.
Saúl Ñíguez nunca havia atuado na América do Sul antes de fechar com o Flamengo. O volante espanhol comentou sobre o que mais o marcou nesse período e citou as torcidas das equipes argentinas, como Estudiantes (ARG) e Racing (ARG).
— Para mim, que tive a sorte de jogar no Atlético de Madrid (ESP), com uma torcida que está sempre presente, a torcida do Estudiantes (ARG) me marcou muito. O jogo foi complicado, mas os torcedores foram espetaculares; mesmo depois da derrota, continuaram apoiando —, destacou.
— Contra o Racing (ARG), o início foi uma das melhores experiências que já vivi, mas durante a partida eles não estiveram à altura do que eu esperava, depois do começo com fogos de artifício e fumaça. Fora de casa, na Champions, você não sente um ambiente tão incrível quanto na Libertadores —, finalizou, em entrevista ao Transfermakt, nesta quinta-feira (27).
O Flamengo eliminou o Estudiantes nas quartas de final, após vencer na ida por 2 a 1, no Maracanã. No segundo jogo, o time argentino levou a melhor, e a decisão foi para os pênaltis. Contudo, Rossi brilhou, e o Mais Querido avançou.
Por outro lado, o Flamengo eliminou o Racing sem ser derrotado, mas, ainda assim, com muita emoção. Isso porque, o time rubro-negro venceu na ida por 1 a 0 e acabou empatando na Argentina por 0 a 0, mesmo com um jogador a menos.
Agora, o Flamengo de Saúl Ñíguez pode encerrar a Copa Libertadores com o título neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O Mais Querido enfrenta o Palmeiras às 18h (horário de Brasília), com todas as informações no Coluna do Fla.









































