Sporting e os golos ao cair do pano servem de estudo na Europa | OneFootball

Sporting e os golos ao cair do pano servem de estudo na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11. Februar 2026

Sporting e os golos ao cair do pano servem de estudo na Europa

Artikelbild:Sporting e os golos ao cair do pano servem de estudo na Europa

O Sporting continua a demonstrar uma apetência fora do normal para marcar 'fora de horas', e, na passada segunda-feira, voltou a fazer das suas, quando Luis Suárez - que recebeu recente distinção - marcou, aos 90'+9, o golo que valeu um empate a uma bola, na visita ao Estádio do Dragão.

Este foi já o sexto encontro consecutivo em todas as competições no qual os leões faturaram além do tempo regulamentar, depois de já o terem feito perante Paris Saint-Germain (por Luis Suárez, aos 90+1'), Arouca (por Luis Suárez, aos 90+6'), Athletic Bilbao (por Alisson Santos, aos 90+4'), Nacional (por Luis Suárez, aos 90+6') e AVS (por Geny Catamo, já no prolongamento), todos eles resultando em triunfos.


OneFootball Videos


Feitas as contas, só na Liga, oito dos 55 tentos rubricados pelos homens de Rui Borges, até ao momento, desde o arranque da presente temporada de 2025/26, surgiram depois dos 90 minutos. Um feito sem igual, de tal maneira que o clube que mais se aproxima é o Alverca, com quatro, ou seja, metade.

No entanto, há mais, porque nem nos seis principais do futebol europeu é possível encontrar paralelo. Na Bundesliga, o Colónia marcou sete, tantos quanto o Lille, na Ligue 1. Na Premier League, Arsenal, Liverpool e Brentford marcaram seis, ao passo que a Lazio lidera a contagem, na Serie A, com cinco.

Curiosamente, é em Espanha que este tipo de lances se verifica com maior regularidade, de tal maneira que o 'primeiro lugar' é partilhado por Barcelona, Real Madrid, Celta de Vigo, Osasuna e Levante, todos eles com cinco remates certeiros convertidos em golo já em pleno período de compensação.

Impressum des Publishers ansehen