Jogada10
·3. April 2025
Talleres pode ser punido por ato racista de torcedor em jogo contra São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3. April 2025
Mais um caso de racismo foi registrado na Libertadores. A Conmebol abriu um procedimento disciplinar para apurar um gesto racista de um torcedor do Talleres, da Argentina, após o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (2), em Córdoba, pela 1ª rodada da fase de grupos. Assim, o clube argentino pode ser punido com multa e até partidas com portões fechados na competição.
Este é o primeiro caso de racismo na Libertadores 2025, mas não é o primeiro em competições da Conmebol neste ano. O atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima durante jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores sub-20. Na ocasião, a entidade puniu o clube com multa e jogos com portões fechados. No entanto, a pena foi considerada branda pela CBF.
O caso ocorre uma semana após a Conmebol se reunir para debater novas formas de combate ao racismo em jogos da Libertadores e Sul-Americana. O encontro foi motivado pelo episódio contra o atacante Luighi, do Palmeiras, na Libertadores sub-20. Dessa forma, a entidade busca novas medidas, entre elas, punir os responsáveis com proibição de acesso aos estádios.
Com a vitória na estreia, o São Paulo somou os primeiros pontos na Libertadores. Assim, divide a liderança com o Libertad, do Paraguai. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. Já na competição continental, o próximo jogo será contra o Alianza Lima, do Peru, quinta-feira (10), às 21h3o, no Morumbis.