Saudações Tricolores.com
·28. November 2025
Titular no fatídico 7 a 1, ex-seleção revive trauma no Maracanã diante do Fluminense e desabafa: “São Paulo precisa de direção”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·28. November 2025

Titular no fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo voltou a sofrer uma derrota dura na carreira. Desta vez contra o Fluminense, no Maracanã. O volante de 38 anos, hoje capitão do São Paulo, não conseguiu segurar a atuação avassaladora do Tricolor carioca, que goleou por 6 a 0 e registrou sua maior vitória diante do clube paulista na história.
O placar poderia ter sido ainda maior, se o Fluminense não perdese chances claríssimas, como as de Serna e Canobbio, ainda no primeiro tempo.
Após a partida, o volante fez um duro desabafo e cobrou mudanças urgentes no planejamento do São Paulo.
— As pessoas que têm que vir começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores, que fizemos a merda que fizemos hoje. É um clube muito grande, que merece, de uma vez por todas, começar a ter direção, um plano claro. O que queremos do início ao fim de uma temporada — declarou.

Foto: Divulgação/Sportv
Na sequência, Luiz Gustavo também deixou em aberto a possibilidade de sair do clube no fim da temporada.
— Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida. Pedimos desculpas pela torcida e por todos. Mas uma coisa é certa: está na hora do São Paulo colocar as caras quem tem que colocar, assumir responsabilidades de cima para baixo para que esse clube possa voltar a ser alguma coisa grande no futebol — completou.
Se o clima do São Paulo é péssimo, o do Fluminense está excelente. Com a goleada, a equipe dirigida por Zubeldía garantiu a equipe na próxima edição da Copa Libertadores.
Agora, o Flu segue brigando por uma vaga direta no torneio continental. Restam duas rodadas: Grêmio (F) e Bahia (C).









































