Papo na Colina
·24. Dezember 2025
Vasco: Jogadores do Corinthians elogiam Rayan e Andrés Gómez, e Memphis Depay ironiza Cauan Barros

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·24. Dezember 2025

Jogadores do Corinthians elogiaram publicamente Rayan e Andrés Gómez, do Vasco, após a final da Copa do Brasil, em participação no podcast Podpah. Enquanto os destaques cruz-maltinos receberam reconhecimento, o volante Cauan Barros acabou sendo alvo de provocações e ironias por parte de atletas corintianos desde a decisão.
O principal episódio envolveu o atacante Memphis Depay, que utilizou as redes sociais para ironizar o camisa 88 do Vasco. O holandês republicou um vídeo em que Cauan Barros aparece gritando para ele se levantar após uma dividida no jogo de ida da final. Na sequência, Memphis compartilhou outro lance em que o volante vascaíno é driblado por Breno Bidon.
– “Levanta 🤣🤣🏆🏆. Oh that boy cooked 🪦” (“esse menino foi humilhado”, em gíria em inglês) — escreveu Memphis.Na publicação seguinte, o atacante voltou a provocar:
– “Aqui você precisa ser humilde. Não fazemos negócios de conversa fiada. Breno Bidon, você é diferente. Você fez o menino famoso agora. Levanta agora” — ironizou.

Memphis ironiza Barros após título do Corinthians em cima do Vasco — Foto: Reprodução
Além de Memphis, outros jogadores do Corinthians também fizeram comentários sobre o volante do Vasco. Durante a entrevista ao Podpah, o lateral Matheuzinho chamou Cauan Barros de “folgadinho”.
– O cara dá nele e ele não cai. É folgadinho esse garotinho que bateu no Breno. É garotinho. Foi o que gritou na orelha do chefe (Memphis) — afirmou.
Apesar das provocações, o tom mudou quando o assunto foi o desempenho de Rayan e Andrés Gómez, elogiados por Hugo Souza e Raniele, que reconheceram a qualidade do Vasco, principalmente do meio para frente.
– A gente zoa e brinca porque ganhou e tudo mais, mas esse moleque (Rayan) joga demais. Ele chuta muito forte. É um dos futuros do Brasil. O time do Vasco é muito bom, principalmente do meio para frente. O Léo Jardim é muito bom goleiro. Coutinho, Nuno, Rayan e Andrés Gómez são muito bons — destacou Hugo Souza.
Raniele também exaltou a intensidade de Andrés Gómez, em tom descontraído:
– Andrés Gómez, com todo respeito, vai para a p*** que pariu. Você corre, hein. Não para de correr. Eu pensava: esse maluco não vai parar de correr não? Não cansa.
+

Vasco da Gama x Corinthians pela Final da Copa do Brasil realizado no Estádio do Maracanã em 21 de Dezembro de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
– Ele correndo horrores aos 94 minutos. Não era possível que ele não ia parar de correr — completou Hugo Souza.
As declarações reforçam o reconhecimento dos jogadores do Corinthians ao desempenho do Vasco na final, especialmente de seus jovens e atletas mais intensos, mesmo em meio ao clima de rivalidade após a conquista do título.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































