Revista Colorada
·17 December 2025
A cláusula contratual exigida por Paulo Pezzolano para fechar com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 December 2025

O Internacional definiu seu principal alvo para o comando técnico após a recusa de Tite. Como o campeão da Sul-Americana de 2008 optou por fechar com o Cruzeiro, o Colorado definiu Paulo Pezzolano como “favorito” para trabalhar na casamata do estádio Beira-Rio em 2026. O uruguaio está livre no mercado após deixar o Watford, da Inglaterra.
Uma reunião ocorreu na última terça-feira, em Montevidéu, entre representantes do Clube do Povo e do técnico. O retorno foi positivo e o time gaúcho espera concretizar o quanto antes a negociação. O contrato só não foi assinado ainda pois o uruguaio tem propostas de equipes da Europa e pretende avaliar o projeto apresentado.
Contudo, existe confiança nos bastidores do Beira-Rio de que a escolha de Paulo Pezzolano será pelo Internacional. Um detalhe contratual, contudo, é exigido pelo técnico e debatido nos corredores da equipe gaúcha. Trata-se de uma obrigação de liberação para a seleção do Uruguai em caso de proposta, independente do momento.
A informação foi revelada pelo próprio treinador em entrevista para a rádio “El Espectador Deportes”. Como comandar a Celeste é seu maior sonho, ele exige a inclusão de uma cláusula de liberação automática em caso de proposta oficial. Ou seja, caso o Uruguai decida demitir Marcelo Bielsa para contratar Paulo Pezzolano, o Internacional seria obrigado a liberá-lo.
“Meu sonho é dirigir a seleção uruguaia. Hoje está o Bielsa e desejo que vá bem por muito tempo. Em todos os meus contratos, ponho a cláusula (de ser liberado para a seleção) porque é meu sonho. Gostaria de um projeto integral, que inclua todas as categorias”, argumentou o treinador, que está próximo do Internacional.









































