Revista Colorada
·4 December 2025
A projeção de Abel Braga para a última rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 December 2025

A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro é desesperadora. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da competição nacional, o Colorado está dentro do Z-4 e dois pontos atrás do Fortaleza. Desta forma, apenas uma combinação de resultados garante a permanência da equipe gaúcha na primeira divisão.
Além de vencer o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, a partir das 16h deste domingo, o Clube do Povo ainda necessita secar o Vitória, o Ceará e o Fortaleza. Ao menos dois desses três times precisam ser derrotados. O caso do rival de Salvador, contudo, é diferente, com um empate sendo o suficiente, já que apenas um ponto separa as equipes na tabela.
Diante deste cenário, Abel Braga se pronunciou. Contratado para tentar salvar o Colorado da queda para a Série B pela segunda vez na história, o ídolo projetou a última rodada do Brasileirão, destacando que a equipe não depende apenas de si. Mesmo assim, ele garantiu que mantém a confiança de que os resultados vão ajudar e o time vai vencer no Beira-Rio.
“Agora, o que nos resta não depende só de nós, mas temos que jogar pela honra. É a honra que esse clube sempre teve, de milhões de torcedores envolvidos em um sentimento de muita grandeza. Eu prefiro acreditar que não vai acontecer (rebaixamento). Eu prefiro falar com eles de honra”, iniciou o treinador, que ainda passou parte da responsabilidade para o elenco.
“Já falei no vestiário, mas vou falar até domingo. Honra, é isso. Não sei se alguns terão o último jogo com a camisa do Inter. Eu sei que será o último jogo do campeonato na nossa casa. Tomara que não aconteça nada. Quem tem que dar a resposta são eles”, finalizou Abel Braga, projetando a última rodada.









































