Zerozero
·24 October 2025
Abel Ferreira inspira-se no célebre lema do Real Madrid: «90 minutos no Allianz Parque é muito tempo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 October 2025

Após sofrer uma pesada derrota (3-0) no Equador, diante do LDU Quito - em jogo a contar para as meias da Libertadores -, Abel Ferreira prometeu dar uma resposta caseira. Na conferência de imprensa pós-duelo, o técnico luso recusou atirar a toalha ao chão.
«Foi a nossa primeira derrota nesta competição. O adversário, na primeira parte, foi muito melhor que o Palmeiras. Não estivemos na nossa média, não vou perder muito a pensar sobre o que se passou aqui hoje, não somos a primeira equipa brasileira a vir aqui e a perder desta maneira na altitude», começou por afirmar.
«A partir de agora, este tem de ser o nosso foco. Temos 90 minutos no Allianz Parque [casa do Palmeiras] e isso é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário, hoje foi melhor, mas 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo e vamos à procura de virar este resultado.»
Recorde-se que o Real Madrid utiliza, frequentemente, uam expressão semelhante à utilizada por Abel Ferreira na madrugada desta sexta-feira. O emblema merengue refere, por diversas ocasiões, que «90 minutos no Santiago Bernabéu é muito tempo».









































