Zerozero
·24 October 2025
Libertadores: Palmeiras de Abel Ferreira <i>escorrega</i> no Equador e fica mais longe da final

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 October 2025

O técnico português Abel Ferreira está mais longe de chegar a mais uma final de Libertadores. Na madrugada desta sexta-feira, na altitude de Quito, a LDU controlou o Palmeiras e venceu por 3-0, aproximando-se, assim, da final da principal competição de clubes da América do Sul.
Em relação ao duelo, a equipa da casa dominou o ritmo de jogo desde cedo e mostrou-se agressiva em momentos ofensivos, principalmente pelos flancos. O golo equatoriano foi-se desenhando, após várias tentativas de finalização perigosas, mas Carlos Miguel conseguiu travar praticamente tudo - até ao minuto 16.
Pouco depois do primeiro quarto de hora, Quiñonez ultrapassou Khellven pela esquerda e cruzou para Villamíl, que preparou um remate de pé esquerdo, colocando o esférico no fundo das redes.
O Verdão tentou responder rapidamente à desvantagem, mas tornou a sofrer um duro golpe. Aos 27 minutos, Andreas desviou a bola com o braço e Facundo Tello assinalou grande penalidade a favor dos caseiros. Alzugaray, dos onze metros, não desperdiçou.
Face à desvantagem no marcador, os pupilos de Abel Ferreira subiram as linhas e correram atrás do prejuízo, mas sempre com bastantes dificuldades em apresentar perigo - aliás, o primeiro remate à baliza surgiu apenas à passagem do minuto 41, por intermédio de Vitor Roque, mas sem sucesso.
Nos instantes finais do primeiro tempo, o LDU Quito fechou o resultado. Aos 45+2', Villamíl surgiu novamente no interior da área brasileira e completou uma jogada de Ramírez para aumentar a montanha que a equipa de Abel Ferreira teria de escalar.
Assim sendo, o Palmeiras foi incapaz de reduzir a desvantagem até ao final do duelo e regressa ao Brasil com três golos na bagagem. O segundo encontro da eliminatória está marcado para 31 de outubro, pelas 00h30, no Allianz Parque, onde Abel Ferreira terá a espinhosa tarefa de operar uma impressionante reviravolta no marcador.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live




Live















