Palmeiras de Abel Ferreira sofre a pior derrota dos últimos 30 anos na Libertadores | OneFootball

Palmeiras de Abel Ferreira sofre a pior derrota dos últimos 30 anos na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 October 2025

Palmeiras de Abel Ferreira sofre a pior derrota dos últimos 30 anos na Libertadores

Article image:Palmeiras de Abel Ferreira sofre a pior derrota dos últimos 30 anos na Libertadores

Verdadeira fortaleza fora de casa nos últimos anos em jogos da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira sofreu uma pesada e surpreendente derrota, esta quinta-feira, frente ao LDU Quito. Isto porque o 3-0 registado no Equador representa o pior desaire da equipa alviverde em mais de 30 anos.

Mesmo considerando a altitude, o feito da LDU é raro na história recente do Palmeiras. Foi apenas a segunda derrota fora do Brasil nos últimos seis anos do Verdão. A outra havia sido em 2023, frente ao Bolívar, com direito a altitude ainda superior, em La Paz.


OneFootball Videos


Mas é preciso recuar mais para encontrar uma derrota do Palmeiras fora do Brasil e sem altitude como adversária. Em 2019, a equipa paulista foi surpreendida na fase de grupos pelo San Lorenzo (1-0). Seguiu-se uma série de 20 jogos sem perder, a maior invencibilidade como visitante na história da Libertadores.

Jardel foi pesadelo em eliminatória louca

Para encontrar uma derrota tão pesada ou mais, é preciso ir mais longe ainda. Em 1995, o Palmeiras sofreu a sua pior derrota na história da Libertadores: 5-0 contra o Grêmio, então no quartos de final. Foi um jogo histórico e tenso, com três expulsões em menos de 30 minutos e ainda com Jardel - anotou três golos - como figura maior.

A humilhação em Porto Alegre deu lugar à esperança em casa. O Palmeiras devolveu os cinco golos no jogo de volta, mas o resultado não foi suficiente.

Ainda assim e tendo em conta as palavras de Abel Ferreira no final da partida, esta memorável eliminatória dos anos 90 pode servir de gatilho para demonstrar que nada está perdido.

Maiores derrotas do Palmeiras na Libertadores:

View publisher imprint