Glorioso 1904
·27 January 2026
Arbitragem do Benfica - Real Madrid traz más memórias a Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 January 2026

Foi hoje conhecida a equipa de arbitragem do Benfica - Real Madrid e vários dos elementos que a integram não são de boa memória para José Mourinho. Davide Massa, o italiano que irá dirigir o encontro, já expulsou o Special One na passagem deste pela Roma. Foi em outubro de 2021, num duelo com o Nápoles, no qual o técnico português - que preferiu não comentar na recente conferência de imprensa - foi punido pelo árbitro devido a uma troca de palavras mais acesa.
"Há equipas que jogam para ganhar o título, nós não, mas queremos ter o direito de ganhar jogos. Exijo respeito. Hoje não nos deixaram lutar pela vitória, eu teria vergonha de ser este árbitro. Vermelho por mostrar ao Zanoli, penálti não marcado sobre o Zaniolo… Hoje jogamos aqui sem adeptos, mas eles estão em casa e nós trabalhamos muito durante a semana", afirmou o técnico na altura, á DAZN.
O quarto árbitro do encontro com o Real Madrid será Luca Pairetto, que também já mandou José Mourinho mais cedo para o balneário, num duelo entre a Roma e o Verona. Na altura, a publicação 'La Stampa' deu conta do que o técnico português disse a Pairetto para este ter expulso Mourinho: "Eles mandaram-te para aqui de propósito, a Juventus mandou-te". Uma declaração que, na altura, deu que falar em Itália.
Mourinho também já teve um desaguisado com o VAR do encontro de quarta-feira, Guanluca Aureliano, que o expulsou, num duelo com a Atalanta. Depois de ter visto um amarelo no primeiro tempo, Mourinho acabou por ser expulso, por protestos, já na reta final do encontro. Uma decisão que levou o agora técnico das águias a ficar em silêncio no final do encontro, tendo recolhido a solidariedade dos jogadores que também se recusaram a prestar declarações.









































