Arrascaeta está próximo de alcançar marca que só Zico e Adílio conseguiram no Flamengo | OneFootball

Arrascaeta está próximo de alcançar marca que só Zico e Adílio conseguiram no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 November 2025

Arrascaeta está próximo de alcançar marca que só Zico e Adílio conseguiram no Flamengo

Article image:Arrascaeta está próximo de alcançar marca que só Zico e Adílio conseguiram no Flamengo

Com golaço marcado diante do Sport, Arrascaeta chegou a 94 bolas na rede pelo Flamengo


Arrascaeta segue fazendo história no Flamengo. Nesse sábado (01), o meia uruguaio marcou um golaço de falta na vitória sobre o Sport. Com a bola na rede, o camisa 10 ficou próximo de igualar marca histórica que apenas Zico e Adílio alcançaram no clube rubro-negro.

Apenas dois jogadores na história do Flamengo registraram 100 gols e 100 assistências pelo clube: Zico e Adílio. Já Arrascaeta está a seis gols de se tornar o terceiro nome a atingir essa marca.


OneFootball Videos


Além disso, com o gol marcado diante do Sport, o meia uruguaio chegou a 94 bolas na rede pelo Flamengo. Desse modo, Arrascaeta empatou com Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com mais um gol, se isolará no ranking.

QUAIS OS MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO FLAMENGO?

  • Arrascaeta e Doval – 94 gols
  • Benítez – 75
  • Petkovic – 57
  • Valido – 44
  • Guerrero – 43

Após o jogo, o camisa 10 destacou a importância de trabalhar pelo grupo. “Como sempre digo, tento dar o meu melhor pelo grupo, pelo Flamengo. E isso vai ter um significado quando eu parar de jogar, quando eu começar a perceber a dimensão do que conquistei no Flamengo”, disse Arrascaeta.

COMO FOI O GOL DE ARRASCAETA?

Aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique sofreu falta cometida por Lucas Lima. Logo na sequência, na cobrança, Arrascaeta colocou a bola no ângulo defendido por Gabriel, marcando o terceiro gol do Flamengo na partida.

COMO FLAMENGO ESTÁ NA TABELA?

Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo assumiu momentaneamente a primeira colocação do Brasileirão, com 64 pontos. Isso porque, o Palmeiras ainda entra em campo neste domingo (02) contra o Juventude, podendo alterar a liderança.

QUAL PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Com Arrascaeta à disposição, o próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (05), diante do São Paulo, na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir a partida.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla continuará trazendo todos os detalhes do jogo, por meio do site, redes sociais e YouTube. O torcedor poderá acompanhar a preparação, escalação e bastidores antes e depois da partida.

View publisher imprint