Ataque criminoso contra Luis Suárez deixa o Sporting em sobressalto | OneFootball

Ataque criminoso contra Luis Suárez deixa o Sporting em sobressalto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 November 2025

Ataque criminoso contra Luis Suárez deixa o Sporting em sobressalto

Article image:Ataque criminoso contra Luis Suárez deixa o Sporting em sobressalto

A Seleção colombiana foi alvo de um ataque criminoso durante a sua estadia nos Estados Unidos da América. A equipa nacional de Luis Suárez - que falou, recentemente, de um "prémio" que recebeu devido ao Sporting - encontrava-se em solo norte-americano a realizar um estágio de preparação para o Mundial 2026, e terá vivido alguns momentos de pânico.

A informação é avançada pelo jornalista colombiano Ricardo Orrego, do Blog deportivo, um programa da Blu Radio. Luis Suárez encontrava-se nos Estados Unidos da América, em estágio com a sua Seleção. Os sul-americanos disputaram dois encontros de preparação, mas num dia de folga entre o par de jogos, viveram momentos de pânico.


OneFootball Videos


Tudo se precipitou quando os jogadores da Seleção colombiana, onde estava o ponta-de-lança do Sporting, Luis Suárez, aproveitaram o dia de folga para passear e fazer algumas compras. Terá sido nessa altura que o conjunto de jogadores foi perseguido por um grupo de atividade criminosa, que teria como objetivo assaltar os internacionais pela Colômbia.

Para bem de Luis Suárez, e dos restantes companheiros do jogador do Sporting, a polícia acabou por intervir e resolver a situação, sem nenhuma consequência grave. A situação foi descrita da seguinte forma: "Colombianos, ilegais e indocumentados que aparentemente fazem parte de um bando de criminosos que tentaram roubar jogadores da seleção colombiana em Fort Lauderdale. Com um longo histórico de crimes nos Estados Unidos".

"Vários jogadores saíram para fazer compras no dia em que tiveram folga na concentração da Colômbia e foram a um shopping center muito próximo. Compararam vários iPhones e, quando iam para uma clínica, um jogador, cujo nome não foi divulgado, relatou que estavam a ser seguidos. Os seguranças chamaram a polícia, intercetaram o veículo na estrada e encontraram armas, objetos para roubo e luvas", pode ler-se, ainda, no artigo que denunciou a situação

View publisher imprint