Atlético aciona STJD contra Kaio Jorge por atitude “covarde” com Ivan Román | OneFootball

Atlético aciona STJD contra Kaio Jorge por atitude “covarde” com Ivan Román | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·16 October 2025

Atlético aciona STJD contra Kaio Jorge por atitude “covarde” com Ivan Román

Article image:Atlético aciona STJD contra Kaio Jorge por atitude “covarde” com Ivan Román

O Atlético encaminhou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, após o clássico contra o rival, na última quarta-feira (15), na Arena MRV. A partida terminou empatada em 1 a 1.

A informação foi confirmada pelo CSO atleticano, Paulo Bracks, no início da tarde desta quinta-feira.


OneFootball Videos


Segundo o dirigente, o clube mineiro decidiu acionar a Justiça Desportiva por conta de uma “atitude covarde e desleal” do atacante cruzeirense contra o zagueiro Ivan Román, que se recupera de uma fratura na mão.

Em relação ao Ivan Román, estamos entrando com uma notícia de infração no STJD, na Justiça Desportiva, em desfavor do atleta Kaio Jorge. Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Ivan Román, que gera, na minha opinião, erradamente um cartão amarelo. Não estamos falando do gesto de roubo, que gerou o cartão vermelho. Mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão. Ciente que o Ivan tem uma fratura na mão, ele fez o que fez.

O lance

No final do primeiro tempo do clássico, Kaio Jorge apertou a mão lesionada de Ivan Román. O defensor chileno reclamou da ação com o árbitro e acabou recebendo cartão amarelo.

Bracks reforçou que a atitude ultrapassou o limite da rivalidade esportiva: “Um jogador que busca uma vaga na Seleção Brasileira, não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como essa. Assim que tiver um prosseguimento desse processo, ou uma data do julgamento, todos serão informados.“, completou o dirigente.

Reação de Ivan Román

Após a partida, Ivan Román preferiu não se estender sobre o episódio, mas reconheceu o ocorrido.

Não vou falar dessa situação. Tem um vídeo que dá para ver, ele aperta a minha mão. Mas são coisas do jogo. Se ele pensou que era uma boa fazer isso, é escolha dele. Não me importa“, disse o zagueiro, em entrevista à Globo.

O jogo

O clássico mineiro terminou empatado por 1 x 1, na Arena MRV. O Cruzeiro abriu o placar com Matheus Pereira, enquanto o Atlético igualou com Ruan Tressoldi. O duelo ainda ficou marcado por lances de tensão e discussões entre os jogadores ao longo dos 90 minutos.

View publisher imprint