Calleri marca de novo e aumenta seus números em clássicos no São Paulo | OneFootball

Calleri marca de novo e aumenta seus números em clássicos no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 February 2026

Calleri marca de novo e aumenta seus números em clássicos no São Paulo

Article image:Calleri marca de novo e aumenta seus números em clássicos no São Paulo

Jonathan Calleri voltou a mostrar por que é um nome recorrente nos momentos grandes do São Paulo. No empate por 1 a 1 com o Santos, na última quarta-feira (04/2), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, o atacante argentino foi o responsável por evitar a derrota tricolor ao marcar o gol na etapa final, após Zé Rafael abrir o placar para os donos da casa.

Conhecido pelo protagonismo em clássicos, Calleri ampliou números expressivos diante dos principais rivais do estado. Somando suas duas passagens pelo clube, o camisa 9 chegou a 14 gols em confrontos contra equipes paulistas. O Santos, inclusive, tornou-se sua principal vítima. Afinal, são seis gols anotados em 12 partidas diante do Peixe.


OneFootball Videos


Contra o Corinthians, o argentino também marcou seis vezes, porém em 16 jogos disputados. Já frente ao Palmeiras, o desempenho é mais modesto, com dois gols em 18 confrontos. No geral, Calleri mantém média de 0,30 gol por clássico vestindo a camisa do São Paulo.

Após passar cerca de nove meses afastado dos gramados na última temporada por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante busca recuperar ritmo e confiança neste início de ano. Os clássicos, nesse cenário, têm servido como termômetro da evolução física e técnica do jogador.

Article image:Calleri marca de novo e aumenta seus números em clássicos no São Paulo

Calleri volta a ser protagonista do São Paulo em clássicos e faz do Santos maior vítima – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Calleri voltando a ganhar ritmo no São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, Calleri teve participações pontuais até aqui. Atuou por apenas seis minutos no empate com o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 18 de janeiro. Na rodada seguinte, entrou por 14 minutos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena Barueri. Já na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Morumbis, começou no banco e jogou 17 minutos.

No clássico da Vila Belmiro, porém, o cenário foi diferente. Calleri iniciou a partida como titular, permaneceu em campo até o apito final e ainda recebeu de Hernán Crespo a braçadeira de capitão, gesto que simbolizou a confiança do treinador em sua liderança dentro de campo.

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, às 20h30, quando recebe o Primavera, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é de que Calleri siga ganhando minutos e protagonismo na sequência da temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint