Esporte News Mundo
·26 November 2025
Com hat-trick de Vitinha, PSG vence o Tottenham de virada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 November 2025

Na reedição da final da Supercopa da Uefa, o Paris Saint-Germain venceu o Tottenham de virada por 5 a 3, no Parque dos Príncipes, pela quinta rodada da fase de liga da Champions League. Richarlison abriu o placar no primeiro tempo, mas Vitinha começou sua grande noite e marcou um golaço antes do intervalo. Kolo Muani marcou o segundo dos Spurs, mas depois o PSG virou com Vitinha, Fabian Ruiz e Pacho. Por outro lado, os atuais campeões da Liga Europa voltaram para partida com outro de Muani, mas Vitinha deu números finais a partida.
O Paris Saint-Germain tinha mais a posse de bola no começo do primeiro tempo e rondava a área dos ingleses. Por outro lado, o Tottenham esperava mais atrás jogando mais recuados e esperando para sair mais .
Os atuais campeões da Champions League deram seus primeiros sustos na partida em chutes de longe. Fabián Ruiz arriscou e a bola passou rente à trave direita, enquanto Kvaratskhelia fez boa jogada individual e bateu, mas tirou tinta da trave esquerda.
Na sequência, os parisienses assustaram depois de Vitinha encontrar um passe em profundidade e na medida para Zaïre-Emery. O lateral dominou na área, mas a bola subiu demais e Vicario deu um soco antes que Emery chegasse.
Por outro lado, o Tottenham esperou o melhor momento para chegar no ataque e concentrou seus ataques no lado esquerdo. Os Spurs abriram o placar na bola áerea. Aos 34′, Bergvall fez boa jogada pelo lado esquerdo com Archie Gray e cruzou para a área. Kolo Muani recebeu o cruzamento na segunda trave e ajeitou para Richarlison, que tocou para o fundo das redes.

Richarlison abriu o placar (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Após sair atrás do marcador, o PSG encontrava dificuldade, mas conseguiu o empate no fim com um golaço. Aos 44′, depois de cobrança de escanteio curto, Ndjantou rolou para a entrada da área e Vitinha acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Vicario, que nada pôde fazer.
Na volta para o segundo tempo, o Tottenham conseguiu encaixar sua pressão e conseguiu forçar erros na saída de bola do Paris Saint-Germain. Por conta disso, os Spurs conseguiram chegar mais no ataque e marcaram o segundo outra vez na bola aérea. Aos quatro, Richarlison aproveitou uma cobrança de escanteio fechada e cabeceou para Archie Gray chegar antes de Chevalier, mas Pacho salvou; a bola sobrou para Kolo Muani pegar o rebote e marcar o segundo.
No entanto, o PSG respondeu e logo na sequência empatou. Três minutos depois, após boa jogada, Kvaratskhelia encontrou Vitinha na entrada da área, que encontrou um belo chute milimétrico para vencer Vicario e deixar tudo igual no Parque dos Príncipes.
Os Spurs sentiram o empate e, depois de um erro de saída de bola, cederam a virada. Aos 13′, Lee dividiu e desarmou Sarr, que entrou João Neves, que acertou um belo passe de calcanhar para Fabian Ruiz, que bateu forte e virou.
O Paris Saint-Germain aproveitou o bom momento e consequentemente marcou o quarto. Aos 19′, depois de uma cobrança de escanteio fechada de Kang Lee-In, João Neves se atrapalhou com a bola na área, a defesa não cortou e a bola sobrou para Pacho marcar o quarto.

Pacho comemorando o quarto (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Mesmo com os gols em sequência, o Tottenham chegou a descontar após um erro. Aos 27′, Bentancur forçou o erro na saída de bola de Vitinha e Kolo Muani aproveitou o erro, invadiu a área e bateu forte.
No entanto, a alegria dos Spurs durou pouco na partida e, no ataque seguinte, o PSG voltou a ampliar sua vantagem em um pênalti. Kvaratskhelia fez jogada individual, driblando, e a bola sobrou para Vitinha, que chegou batendo e a bola bateu na mão de Romero para o árbitro assinalar a penalidade. Na cobrança, Vitinha cobrou pênalti com categoria, deslocando Vicario e marcando o quinto.

Vitinha dando números finais a partida (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
No final da partida, o Tottenham ainda tentou pressionar, mas não levou muito perigo. Mesmo assim, o PSG terminou com um a menos depois de Lucas Hernández ter sido expulso por acertar uma cotovelada em Xavi Simons.









































