Em jogo de oito gols, Vitinha marca hat-trick e comanda a virada do PSG contra o Tottenham | OneFootball

Em jogo de oito gols, Vitinha marca hat-trick e comanda a virada do PSG contra o Tottenham | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 November 2025

Em jogo de oito gols, Vitinha marca hat-trick e comanda a virada do PSG contra o Tottenham

Article image:Em jogo de oito gols, Vitinha marca hat-trick e comanda a virada do PSG contra o Tottenham

Na partida de número 500 de Marquinhos com a camisa do Paris Saint-Germain, o atual campeão europeu contou com uma noite artilheira de Vitinha para frear o ímpeto do Tottenham. Em um jogo frenético, o PSG venceu, de virada, por 5 a 3, no Parque dos Príncipes.

Recuperado da derrota para o Bayern, o time de Luis Enrique assumiu a terceira colocação com 12 pontos, em cinco jogos. O Tottenham parou nos oito pontos e caiu para 15°, ficando mais distante da classificação direta.


OneFootball Videos


Equilíbrio em Paris

Mesmo com desfalques, o PSG entrou em campo pressionado pelo resultado negativo na rodada passada e tentou encurralar o Tottenham nos primeiros minutos. O atual campeão europeu enfrentou dificuldade para entrar na defesa dos Spurs e empilhou arremates de fora da área.

Além da boa marcação do time inglês, Vicario também manteve o placar zerado com boas intervenções nas finalizações francesas. Depois de frear o ímpeto inicial do PSG, o Tottenham também ameaçou ofensivamente e contou com Richarlison para inaugurar o placar.

Aos 35, Bergvall fez jogada individual e Kolo Muani recebeu cruzamento no segundo poste. O francês escorou para o meio e Pombo apareceu para desviar nas redes.

Apesar do bom momento dos ingleses, o PSG aumentou o seu volume ofensivo nos minutos finais e viu nos instantes finais o show particular de Vitinha iniciar ainda no primeiro tempo. Aos 45, meia português precisou de pouco espaço na frente da área e mandou no ângulo de Vicario.

Confronto eletrizante

A intensidade da partida ganhou ainda mais volume no segundo tempo e foi acompanhada pela eficiência ofensiva dos dois lados para provocar um segundo tempo eletrizante. Logo aos quatro minutos, Kolo Muani mostrou que o Tottenham queria a vitória e executou a lei do ex para recolocar os Spurs na frente.

A resposta foi imediata e seguiu o roteiro do primeiro tempo. Vitinha pegou a bola na frente da área e, desta vez de canhota, mandou no canto de Vicario.

Depois de perder a vantagem pela segunda vez em Paris, o Tottenham sentiu a partida e deu combustível para o PSG crescer. Em uma saída de bola despretensiosa, João Neves aproveitou erro da defesa inglesa e tocou para Fabián Ruiz virar o placar.

A virada transformou a confiança do PSG e deixou o time londrino abalado em campo. Em jogada de bola parada, Pacho apareceu para assinar o quarto dos donos da casa.

Apesar dos erros defensivos, o ataque do Tottenham se recusou a aceitar a derrota e buscou resolver tudo na base da individualidade. Kolo Muani até conseguiu descontar o prejuízo em jogada própria, mas a noite era de Vitinha.

Após toque de mão de Cuti Romero dentro da área, o meia português teve a chance de assinar o seu primeiro hat-trick e não perdoou: bola de um lado, goleiro do outro e três pontos na conta do PSG.

View publisher imprint