Gazeta Esportiva.com
·15 February 2026
Dorival adota postura paciente e mostra confiança em recuperação de Garro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 February 2026

O meio-campista Rodrigo Garro ainda não conseguiu demonstrar o mesmo desempenho de 2024 no Corinthians. Após um ano frustrante de lesões em 2025, o argentino entrou na atual temporada em busca de melhores condições, tanto físicas como técnicas.
O camisa 8, entretanto, está em baixa com a torcida. Além de não conseguir repetir as grandes atuações que já teve, o jogador esteve diretamente envolvido no lance que gerou o gol do Palmeiras, no clássico pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Ele perdeu a bola no meio-campo e, no contra-ataque, o rival marcou.
Ainda assim, a comissão técnica tem respaldado o argentino. Não à toa, mesmo após o erro no clássico, Garro começou como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, deu a assistência para o gol de Gabriel Paulista e deixou bons sinais.
De acordo com dados do Sofascore, o meia somou 55 ações com a bola. Ele contribuiu com três passes decisivos, acertou um cruzamento e sofreu uma falta, além de ter concluído 72% dos passes que tentou.
Conhecido por não desistir de atletas que não vivem seu melhor momento, o técnico Dorival Júnior também não abre mão de Rodrigo Garro — adotou uma postura paciente e deixou claro que crê na recuperação do jogador. Na visão do comandante, o camisa 8 está retomando a confiança aos poucos.
“Nós temos que ter um pouco de paciência. Garro teve duas lesões muito sérias no ano passado, não foi um grande ano. Nós todos vimos como foi o ano de 2024 dele, um jogador que se destacou em todos os sentidos e aspectos, chamando a atenção de todos que acompanham o futebol. É questão de paciência. Um pouquinho dele voltar a ter um pouquinho mais de confiança nele próprio, porque jogar futebol ele sabe. É questão de tempo, vamos aguardar”, afirmou o treinador.
“Houve um erro no domingo, aconteceu, só que futebol é coletivo. Infelizmente, aponta-se sempre. Amanhã, ele vai ser decisivo, vai definir um jogo, mas também não será o principal responsável. Temos que ter sempre um equilíbrio em relação as nossas avaliações, pois estamos acostumados a fazer isso, jogar tudo nas costas de um único profissional tudo que acontece de repente em um clube, e nem sempre é assim”, acrescentou.
Na atual temporada, Garro disputou sete partidas, sendo três como titular, e distribuiu duas assistências.
Garro deve ganhar concorrência em breve no setor de criação do Corinthians. Além de brigar pela vaga diretamente com Breno Bidon, que vinha sendo o titular até se lesionar, ele também ganhará a competição do meia marroquinho Zakaria Labyad, já fechado com o Timão.
Labyad ainda não foi oficialmente anunciado pelo Corinthians, mas é um meia-atacante que estava livre no mercado depois de deixar o Dalian Yingbo, da China. Foram seis gols e quatro assistências em 25 partidas pela equipe asiática. Ele esteve na Neo Química Arena para assistir aos dois últimos jogos da equipe e deve assinar um contrato até o fim do ano com o Timão.
O marroquino não chega com status de titular, mas como opção para compor o elenco de Dorival Júnior e fazer sombra a Breno Bidon e Rodrigo Garro.
O Corinthians, que vem de triunfo no Brasileiro, entrou na última rodada do Campeonato Paulista na quinta colocação, com 11 pontos conquistados. Uma vitória contra o São Bernardo coloca o Timão na próxima fase do Estadual.









































