Glorioso 1904
·19 September 2025
E esta? Carro de José Mourinho na chegada ao Benfica leva a comparação com... Jorge Jesus

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 September 2025
José Mourinho foi oficializado como novo treinador do Benfica na passada quinta-feira, dia 18 de setembro, após uma sequência de maus resultados que levaram ao despedimento de Bruno Lage. Na sua chegada ao Seixal, onde foi realizada a sua apresentação, Mourinho conduzia um Ferrari 612 Scaglietti e os internautas relembraram-se rapidamente de uma expressão icónica de Jorge Jesus, que envolve essa marca de carros.
"Para conduzir um Ferrari tem de ter andamento para ele" disse Jorge Jesus em 2016, no que foi uma resposta às criticas que havia recebido por parte de Rui Vitória, na altura treinador do Benfica. O Ferrari em questão era de facto o Clube da Luz, no que foi uma clara farpa em relação à capacidade de Vitória para treinar os encarnados.
Apesar de ser um Ferrari diferente, o carro que José Mourinho escolheu conduzir para a sua apresentação foi-lhe oferecido em 2008 por Roman Abramovich, como prenda de despedida após a sua primeira passagem pelo Chelsea. Na altura, o carro custava cerca de 300 mil euros e faz parte de uma edição limitada de 60 unidades.
Depois da sua apresentação, José Mourinho dirigiu o seu primeiro treino com a equipa principal do Benfica, durante a tarde. Em vista está a preparação para o embate em casa do AVS, a ser disputado no próximo sábado, dia 20 de setembro, para a sexta jornada da Liga Portugal.
Foi a preparação para essa partida que fez com que José Mourinho tomasse uma medida drástica logo no seu primeiro dia de trabalho. Após uma partilha nas redes sociais, ficou-se a saber que o treinador de 62 anos ficou a pernoitar no Seixal.
Live
Live
Live