Zerozero
·8 October 2025
Éder Militão aborda fase conturbada da carreira: «Pensei em parar de jogar à bola»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 October 2025
Após ter superado uma das fases mais complicadas da sua carreira - que envolveu duas intervenções cirúrgicas, longas recuperações e mais de um ano afastado dos relvados -, Éder Militão está de regresso aos convocados da seleção brasileira. O central recuperou agora o estatuto de titular no Real Madrid, mas revelou que ponderou terminar a carreira aos 27 anos.
«Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar à bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem. Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas», começou por afirmar, em conferência de imprensa.
«Na segunda [lesão], encara-se de outra forma por já saber como é o processo. Não é uma coisa fácil de lidar. É preciso estar muito apegado à família, a Deus... É algo que te tira a rotina, do que estás acostumado a fazer, a treinar. De repente, ficas em casa a depender de ajuda, de alguém fazer as coisas por ti. Graças a Deus, recuperei-me das lesões, voltei ao grande nível, o que não é fácil.»
Além disso, o ex-FC Porto deixou ainda rasgados elogios a Carlo Ancelotti - atual selecionador da canarinha e com quem Militão trabalhou nos merengues: «Conversamos bastante e é uma pessoa que vem agregar toda a Seleção. É uma pessoa incrível, com uma alma muito grande por tudo o que já conquistou.»
Recorde-se que Éder Militão já realizou 180 encontros ao serviço do Real Madrid, tendo anotado 13 golos e quatro assistências. Esta temporada, o central de 27 anos soma sete presenças pelos blancos e já rubricou um golo diante do Espanyol.