Emprestado pelo Corinthians, lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde fevereiro | OneFootball

Emprestado pelo Corinthians, lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde fevereiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 August 2025

Emprestado pelo Corinthians, lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde fevereiro

Article image:Emprestado pelo Corinthians, lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde fevereiro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians até junho de 2026 e com contrato com o clube até dezembro de 2027, o lateral-esquerdo Diego Palacios fez a sua estreia pelo Karpaty, da Ucrânia, em triunfo da equipe pelo placar de 8 x 0, fora de casa, diante do Penuel, pela segunda rodada da Copa Ucraniana.

Sua última partida havia sido no dia 1° de fevereiro de 2025, quando o Corinthians, na Neo Química Arena, havia vencido o Noroeste pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Naquele dia, foi acionado na reta final da partida e entrou no lugar do então concorrente de posição, Matheus Bidu.


OneFootball Videos


Article image:Emprestado pelo Corinthians, lateral-esquerdo volta a atuar pela primeira vez desde fevereiro

Foto: Divulgação/Karpaty

Diego Palacios não vinha tendo espaço no Corinthians, mesmo após se recuperar de graves cirurgias no joelho. As comissões técnicas de Ramón Díaz e Dorival Júnior, durante entrevistas coletivas, chegaram a afirmar que o atleta estava fisicamente abaixo em relação aos concorrentes da posição (Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Hugo Farias). O camisa 6, sendo assim, tinha pouco ritmo de jogo.

Pouco antes de ser emprestado ao Karpaty, da Ucrânia, o Austin FC, dos Estados chegou a negociar para adquirir o jogador por empréstimo, mas as negociações não avançaram pelo fato de que o atleta demorou da dar uma respostas definitiva. Palacios estreou pelo Corinthians em janeiro de 2024, em uma partida diante do São Bernardo FC, fora de casa.

Na ocasião, foi substituído no intervalo depois de sentir dores no joelho onde, posteriormente, seria diagnosticado com uma grave lesão. Posteriormente, passou por outros dois procedimentos cirúrgicos no local, o que acabou afetando sua trajetória no Corinthians. Em um ano e meio no Parque São Jorge, fez apenas quatro partidas, sendo três delas em 2025, pelo Paulistão: Água Santa, Ponte Preta e Noroeste.

Com Dorival Júnior no comando, que assumiu o Corinthians na reta final de abril, foi relacionado para apenas uma partida: na derrota para o Mirassol, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão. O equatoriano, porém, não saiu do banco de reservas. Atualmente, o seu novo clube, o Karpaty, ocupa a 13ª colocação (playoffs do rebaixamento). do campeonato ucraniano com dois pontos em três rodadas. As equipes que ficarem na 15ª e 16ª posição são rebaixadas.

Veja Mais:

View publisher imprint