Eric Faria reconhece erros do Flamengo, mas dá indireta à torcida | OneFootball

Eric Faria reconhece erros do Flamengo, mas dá indireta à torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·2 February 2026

Eric Faria reconhece erros do Flamengo, mas dá indireta à torcida

Article image:Eric Faria reconhece erros do Flamengo, mas dá indireta à torcida

O Flamengo de Filipe Luís começa 2026 em crise pelo vice da Supercopa e pelas derrotas no Carioca e no Brasileirão, algo analisado por Eric Faria.

Em sua conta no Instagram, o jornalista ressaltou que a equipe está sofrendo com o calendário, elogiou as equipes que conseguiram se aproveitar dos erros do Flamengo, mas cutucou a torcida. Para Eric, o torcedor do Fla está mal acostumado com os títulos e não precisa ter histeria diante do momento conturbado. Veja o texto abaixo.


OneFootball Videos


"Contra a histeria, a informação. Não tem nada a ver com ‘passar pano’, tem a ver com reflexão e entendimento do que é o alto nível. Estava dando uma pesquisada aqui. Em 2025, o Flamengo se apresentou nos EUA para iniciar a pré-temporada no dia 08/01 e disputou a Supercopa no dia 02/02. Os atletas tiveram 30 dias de férias. No meio do caminho, fez três jogos.

Disputou um amistoso contra o São Paulo na Flórida (0 a 0). E entrou em campo duas vezes pelo Carioca, contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa (esse com muitos reservas). Só depois foi a Belém para enfrentar o Botafogo. Ganhou jogando muito bem e o planejamento foi exaltado.

Este ano, tem sido diferente. O time se apresentou no dia 12/01, portanto quatro dias depois. Não parece muito, mas há um ponto importante. O calendário expôs a equipe a desafios muito mais difíceis do que em 2025. Também foram quatro jogos. Mas vejam a diferença:

Calendário de 2025:

São Paulo (amistoso)Volta Redonda (Carioca)Sampaio Corrêa (Carioca)Botafogo (Supercopa)

Calendário de 2026:

Nada disso, porém, encobre algumas atuações individuais ruins. Algumas escolhas, na minha opinião, que poderiam ser melhores. E, acima de tudo, mérito dos adversários, que também trabalham, estudam e se preparam para enfrentar o time a ser batido.

O torcedor do Flamengo está mal acostumado, normal, mas não precisa cair na tentação de gente que só quer engajar, gritar e fazer graça. Contra a histeria, informação!", escreveu Eric.

Veja o post de Eric Faria no Instagram analisando o momento do Flamengo

View publisher imprint