Gazeta Esportiva.com
·9 February 2026
Excesso de gols sofridos preocupa o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 February 2026

Apesar da evolução nos resultados, o São Paulo ainda convive com uma preocupação evidente: a fragilidade defensiva. A equipe tem sido frequentemente castigada pelos adversários e acumula um número elevado de gols sofridos na temporada.
Em nove partidas disputadas em 2026, o Tricolor foi vazado 13 vezes, o que representa uma média de 1,44 gol por jogo. A defesa passou ilesa em apenas dois compromissos até aqui: nas vitórias por 2 a 0 sobre o Santos e por 1 a 0 diante do São Bernardo, ambas pelo Campeonato Paulista.
Os números acenderam o alerta no técnico Hernán Crespo, que reconheceu a necessidade de ajustes para dar mais equilíbrio ao time.
“Claro que preocupa. O time é ofensivo demais. Dá coisas importantes na frente, mas tem que ter equilíbrio. Não é fácil cobrir todo o campo, defender jogadores agudos de um contra um. Fica uma situação de transições contra transições, precisamos controlar melhor. Tem jogos que os espaços são grandes e temos que marcar, os adversários vão jogar em transições, com jogadores rápidos. Não dá para jogar assim com jogos a cada três dias”, analisou.
Em 2025, para efeito de comparação, o São Paulo entrou em campo 66 vezes e sofreu 73 gols, com média de 1,10 tento por partida.
Mesmo com as dificuldades defensivas, o São Paulo dá sinais de recuperação após um início de temporada conturbado, marcado principalmente pela crise política no clube. A equipe está há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate.
São Paulo x Grêmio (3ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 11/02 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Live


Live







































