Filipe Luís lembra meninos do Ninho e cita mística de Lima ao celebrar título da Libertadores | OneFootball

Filipe Luís lembra meninos do Ninho e cita mística de Lima ao celebrar título da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 November 2025

Filipe Luís lembra meninos do Ninho e cita mística de Lima ao celebrar título da Libertadores

Article image:Filipe Luís lembra meninos do Ninho e cita mística de Lima ao celebrar título da Libertadores

Filipe Luís se tornou o nono a vencer a Libertadores como jogador e técnico, o segundo brasileiro, e o quinto a conquistar tal feito no mesmo clube. Ídolo do Flamengo, o ex-lateral e agora comandante rubro-negro fez questão de ressaltar os meninos do Ninho logo nas primeiras palavras após a conquista sobre o Palmeiras

"Queria começar falando o que sempre falou depois de uma conquista tão especial, que são os meninos do Ninho. Não é coincidência depois que eles faleceram, que o Flamengo começou a vencer tanto. Eu acredito em energia. Sei que esses meninos estão comigo. Um dos pais me manda mensagem, sinto que eles estão vivos dentro do clube e de mim. Gostaria de mandar um abraço para as famílias", disse Filipe. 


OneFootball Videos


O treinador lembrou também o avô e se emocionou durante a entrevista coletiva. Outro ponto levantado por Filipe foi o título em Lima, onde ele também levantou a taça, em 2019, mas como jogador. 

"É um lugar que me sinto feliz. Com a seleção também. Com o Flamengo, duas finais de Libertadores. É um estádio (o Monumental) muito especial. Tem uma energia muito especial para nós, forma verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube. Muito feliz por ter conquistado (o título) e aumentado a mística de Lima", declarou. 

O treinador se derreteu ao Flamengo, garantiu nunca ter se sentido "mais vivo, mais desafiado e mais emocionado" e ressaltou: "Antes de chegar aqui, o Flamengo tinha uma Libertadores. Agora, tem quatro títulos". 

Na entrevista, Filipe ressaltou ainda Léo Ortiz, que garantiu não estar 100% para jogar, Pedro, também de fora por lesão, e Wesley e Gerson, negociados na última janela. "Sem eles, não estaríamos aqui. Pedro também, título muito dedicado ao que ele fez pela gente". 

O Fla volta a campo quarta-feira, no Maracanã, contra o Ceará, e pode confirmar, em caso de vitória, o título do Campeonato Brasileiro. 

View publisher imprint