Zerozero
·30 November 2025
Filipe Luís recorda os meninos do Ninho e menciona o misticismo de Lima ao celebrar o título da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 November 2025

Filipe Luís tornou-se o nono a vencer a Libertadores como jogador e técnico, o segundo brasileiro, e o quinto a alcançar tal feito no mesmo clube. Ídolo do Flamengo, o ex-lateral e agora treinador rubro-negro, fez questão de destacar os meninos do Ninho nas suas primeiras palavras após a vitória sobre o Palmeiras.
«Queria começar por falar daqueles que sempre menciono depois de uma conquista tão especial, os meninos do Ninho. Não é coincidência que, após o seu falecimento, o Flamengo começou a ganhar tanto. Acredito em energia. Sei que estes meninos estão connosco. Um dos pais envia-me mensagens, sinto que eles estão vivos dentro do clube e em mim. Gostaria de enviar um abraço às famílias», afirmou Filipe.
O treinador recordou ainda o seu avô e emocionou-se durante a conferência de imprensa. Outro ponto mencionado por Filipe foi o título em Lima, onde também ergueu a taça, em 2019, mas como jogador.
«É um lugar onde me sinto feliz. Com a seleção também. Com o Flamengo, duas finais de Libertadores. É um estádio (o Monumental) muito especial. Possui uma energia muito especial para nós, cria verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube. Muito feliz por ter conquistado (o título) e por ter aumentado o misticismo de Lima», expressou.
O treinador mostrou-se encantado com o Flamengo, assegurou nunca se ter sentido mais vivo, mais desafiado e mais emocionado e sublinhou: «Antes de chegar aqui, o Flamengo tinha uma Libertadores. Agora, tem quatro títulos.»
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Ceará, e pode confirmar, em caso de vitória, o título do Campeonato Brasileiro.









































