MundoBola Flamengo
·18 July 2025
Flamengo contrata Carrascal, mas ignora maior problema, critica comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 July 2025
O Flamengo selou a contratação de Jorge Carrascal, vindo do Dínamo Moscou, e o jornalista Thiago Benevennute, do 'Sportv', analisou o reforço, porém, destacando que talvez essa não devesse ser a prioridade do clube.
Desde o início da temporada, o Flamengo buscava um nome que pudesse alternar com Arrascaeta, que convivia com problemas físicos e a incerteza de uma sequência em campo.
Para Thiago, Carrascal chega para ser esse cara, que ocupa o mesmo espaço de Arrascaeta, jogando por trás do atacante.
"Acho que vai depender da organização do Flamengo perante ao adversário, mas num primeiro momento, é um jogador para fazer ali a mesma função do Arrascaeta, um meia-armador por trás do atacante de referência", analisa Thiago Benevennute.
Porém, o jornalista ressalta que apesar do desejo da diretoria e qualidade de Carrascal, sua contratação não é a maior das carências.
Thiago afirma que a maior carência do Fla neste momento é um centroavante, ainda mais depois de todo imbróglio envolvendo Pedro.
"Não acredito que seja a maior carência do Flamengo nesse momento do mercado, o Flamengo precisa de atacante de definição, se não conseguir recuperar o Pedro, mas é um jogador com passagem importante no cenário do futebol sul-americano, um jogador que tem passagem por seleção colombiana, que tem passagem por seleções de categoria de base e será importante", disse.
Para essa posição, o nome do atacante argentino Taty Castellanos tem sido especulado. No entanto, a negociação é vista com complexidade, já que a Lazio, dona dos direitos do atleta, faz jogo duro e pede um alto valor.
Carrascal chegará ao Flamengo de maneira parecida com Alcaraz, que no meio da temporada passada, também foi anunciado como um jogador que poderia repor a ausência de Arrascaeta.
Porém, para Thiago Benevennute, os jogadores são diferentes. Enquanto Carrascal seria mais um camisa 10 de fato, Alcaraz é um segundo volante ofensivo, que pisa dentro da área.
"Eu imagino que o Flamengo tenta suprir ali algumas carências do elenco, mas não como foi com o Alcaraz. O Alcaraz não era um jogador de chegada ali, de divisão de função com o Arrascaeta, para mim o Alcaraz era um segundo volante que poderia pisar na frente. O Carrascal não, é um meia-armador que joga atrás do atacante de referência", pontuou o comentarista.
O meia-armador de 27 anos, deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana para já passar por exames médicos e assinar o contrato.