MundoBola
·4 February 2026
Flamengo mostra força nas redes sociais e lidera ranking do Ibope

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 February 2026

Divulgado pelo Ibope Repucom nesta terça-feira (3), o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros mostra novamente o Flamengo na liderança entre todos os clubes do país. O levantamento leva em consideração o número de seguidores em cinco plataformas diferentes: Facebook, X/Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.
E ninguém se aproxima do número de seguidores do Flamengo, calculado em 66.696.753 pessoas pelo Ibope. A segunda colocação é do Corinthians, com 42,5 milhões, enquanto a terceira colocação já mostra a discrepância dos dois primeiros para os outros: é o Santos, com 26,2 milhões de seguidores.
Somando Flamengo e Corinthians, inclusive, os 109.219.442 seguidores da dupla representam quase o mesmo que os seis times seguintes somados (Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Grêmio e Atlético-MG). O top-10 ainda tem Cruzeiro e Fluminense. O Botafogo, único dos grandes do Rio de Janeiro que ficou de fora, é o 12º.
A lista inclui 50 times, nem todos com divisões definidas. O primeiro da Série B é o Sport, 15º colocado, à frente até de alguns times da Série A. O melhor colocado da Série C é o Paysandu, 22º, enquanto o melhor representante da Série D é a Portuguesa, em 34º lugar. Entre os sem divisão, o Íbis comanda, em 26º — quatro postos acima do Mirassol.

Ranking elaborado pelo Ibope tem Flamengo em primeiro (Foto: Reprodução/Ibope Repucom)
Ao longo do mês de janeiro, o Flamengo acumulou cerca de 360 mil novos seguidores em seus canais. Foram 175 mil apenas no Instagram, além de 70 mil no YouTube e 12 mil no X/Twitter. Nessas duas últimas plataformas, o Rubro-Negro foi o recordista de novas inscrições. No geral, só perdeu para o Corinthians, que chegou a 420 mil.
A liderança do Flamengo em relação aos demais clubes se dá em todas as cinco redes sociais avaliadas. O mais próximo que um rival consegue chegar é o Corinthians, que tem 11 milhões de seguidores no Facebook — 2 milhões a menos que o Rubro-Negro. Nas outras, a diferença é sempre maior.
Enquanto cresce nas redes sociais, o Flamengo tenta voltar a vencer após três derrotas consecutivas. A oportunidade virá nesta quarta-feira, na segunda rodada do Brasileirão, em partida contra o Internacional. A bola está marcada para rolar a partir de 19h (horário de Brasília), no Maracanã.








































