City Xtra
·4 February 2026
Guardiola revela possível motivo das quedas do Manchester City no 2° tempo

In partnership with
Yahoo sportsCity Xtra
·4 February 2026

O Manchester City vem mostrando uma tendência consistente nesta temporada: fazer primeiros tempos fortes e desmoronar na segunda etapa.
Desde janeiro, o City tem desperdiçado vantagens com frequência, perdendo terreno para o líder Arsenal na corrida pelo título da Premier League, mais recentemente deixando escapar dois gols de vantagem no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Tottenham no fim de semana.
Os Blues voltam a campo contra o Newcastle United na noite de quarta-feira, buscando carimbar a vaga na final da Carabao Cup após abrirem dois gols de vantagem sobre o time de Eddie Howe no jogo de ida em St. James’ Park há poucas semanas.
O time de Guardiola encara em seguida um confronto decisivo fora de casa contra o Liverpool pela liga, com o Arsenal correndo o risco de disparar caso o Manchester City não vença Arne Slot e companhia em Anfield na noite de domingo.
O City venceu apenas um dos últimos seis jogos da Premier League, após começar 2026 com três empates seguidos contra Sunderland, Chelsea e Brighton – resultados que antecederam mais pontos perdidos contra Manchester United e Tottenham, aumentando muito as dúvidas sobre as chances de título ao fim da temporada.
Falando a repórteres antes do duelo do Manchester City com o Newcastle United, no jogo de volta da semifinal da Carabao Cup na noite de quarta-feira, Guardiola foi questionado sobre o desempenho do time nos segundos tempos.
“É a realidade que no segundo tempo nós perdemos o que conquistamos no primeiro, talvez porque é um time jovem, mais jovem do que há 10 anos, e talvez precisemos passar por isso”, disse Guardiola após deixar escapar dois gols de vantagem contra o Tottenham no domingo.
“Talvez a gente pare de tentar fazer o que fazemos nos primeiros tempos. Precisamos crescer.”
Guardiola vem lidando com desfalques importantes na defesa no último mês, com Ruben Dias e Josko Gvardiol sem atuar desde que ambos deixaram o campo lesionados no empate por 1 a 1 com o Chelsea em 4 de janeiro.
Dias voltou a treinar nesta semana e mira retornar contra o Liverpool, em Anfield, com pouca expectativa de que o jogador de 28 anos atue em casa contra o Newcastle United no meio da semana.
Gvardiol deve seguir fora até abril ou maio após passar por cirurgia de fratura na tíbia direita, com Guardiola recorrendo cada vez mais a Abdukodir Khusanov, ao prata da casa Max Alleyne e ao reforço de janeiro Guehi na zaga.
O City precisa ganhar embalo para reverter a fase recente na Premier League ao longo da temporada, com o Arsenal em posição privilegiada para ampliar a vantagem de sete pontos no topo da tabela e conquistar o primeiro título da liga em 22 anos.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.








































