Coluna do Fla
·30 November 2025
John Textor surta com título do Flamengo e critica arbitragem após jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 November 2025

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores no último sábado (29), ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru. O resultado gerou revolta em John Textor, dono da SAF do Botafogo, que utilizou as redes sociais para questionar a arbitragem.
“Sem cartão vermelho? Parece que os deuses do futebol estão torcendo para o Flamengo”, publicou John Textor no Instagram, sugerindo favorecimento ao Rubro-Negro. O episódio repercutiu entre os torcedores do Mais Querido, que brincaram com o ‘choro’.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o árbitro paralisou a partida. No lance, o zagueiro Bruno Fuchs se levantou para disputar a bola com Erick Pulgar, e o volante do Flamengo acabou entrando com força na dividida.
Desse modo, o árbitro Dário Herrera foi acionado pelo VAR para analisar a jogada entre os dois jogadores. Após a revisão, o juiz argentino considerou o lance normal e deixou o jogo seguir sem aplicar cartão amarelo ou vermelho.
Assim sendo, aos 22 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio na área, e Danilo, livre de marcação, subiu sozinho para cabecear e marcar. Dessa forma, o Flamengo superou o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o quarto título da Copa Libertadores.









































