Lesão de Dodi Lukebakio no Benfica? Há quem esfregue as mãos: "Tudo ou nada" | OneFootball

Lesão de Dodi Lukebakio no Benfica? Há quem esfregue as mãos: "Tudo ou nada" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 November 2025

Lesão de Dodi Lukebakio no Benfica? Há quem esfregue as mãos: "Tudo ou nada"

Article image:Lesão de Dodi Lukebakio no Benfica? Há quem esfregue as mãos: "Tudo ou nada"

Luís Pedro Ferreira defende que a lesão grave de Dodi Lukebakio é uma oportunidade para Andreas Schjelderupque tem obstáculo dos grandes pela frentee Gianluca Prestianni mostraram serviço no Benfica. O jornalista considera, ainda, que a necessidade da ida ao mercado por um extremo ganha particular urgência.

Os últimos dias deixaram claro, em todo o caso, que a necessidade de investir no mercado de janeiro já não pode ser vista como um capricho de Mourinho, antes uma necessidade absoluta para o Benfica”, começa por afirmar Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião no jornal A Bola.


OneFootball Videos


O jornalista defende que a ausência prolongada do ex-Sevilha obriga a medidas urgentes: “Se a limitação de extremos já parecia inequívoca quando existia disponibilidade total de Dodi Lukebakio, a lesão grave agora sofrida pelo internacional belga obriga a SAD liderada por Rui Costa a procurar no mercado alguém com características semelhantes”.

Pela imprevisibilidade e rapidez que o esquerdino ex-Sevilha dá ao jogo, por ser um jogador que desequilibra como ninguém no plantel, ainda que o perfil diferenciado seja tantas vezes prejudicado pela falta de eficácia na tomada de decisão”, acrescenta Luís Pedro Ferreira, abordando as características de Dodi Lukebakio.

Andreas Schjelderup até pode ter aqui uma oportunidade inesperada de evitar que esta condenação num tribunal de Copenhaga confirme também uma sentença desportiva por cumprir na reabertura da janela de transferências. Para Gianluca Prestianni, que vem da estreia na seleção principal da Argentina, mas também tarda em dar o salto qualitativo, pode ter chegado o momento do tudo ou nada”, finaliza Luís Pedro Ferreira.

View publisher imprint