Glorioso 1904
·20 November 2025
Lesão grave de Dodi Lukebakio tem consequência imediata no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 November 2025

A lesão grave de Dodi Lukebakio terá consequências imediatas no Benfica. O Clube da Luz já tinha definido a necessidade de ir ao mercado contratar dois extremos, para lá do lateral-esquerdo. Agora, perante o longo tempo de paragem do belga, essa missão reveste-se de uma urgência ainda maior.
As previsões iniciais para o regresso de Dodi Lukebakio apontam para março de 2026, ou seja, cerca de três meses de paragem. Assim sendo, Rui Costa, juntamente com a estrutura de futebol do Benfica, entende que é agora ainda mais premente oferecer a José Mourinho dois extremos diferenciadores.
Ao dia de hoje, para a posição de extremo, José Mourinho conta com Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e João Rego. Fredrik Aursnes pode atuar no lugar de Dodi Lukebakio, mas trata-se de uma adaptação. Há, ainda, Ivan Lima, jovem extremo da formação do Benfica, que tem treinado com a equipa principal.
Lembrar que o Benfica continua muito atento ao dossiê de Rafa Silva, pese embora as negociações com o Besiktas não se avizinhem como nada fáceis. Os encarnados pretendem o regresso do jogador, mas não estão disponíveis para fazer uma proposta ao emblema turco. Rui Costa quer o extremo de 32 anos a custo zero.
Outro dado a ter em conta é que, conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 desta quinta-feira, 20 de novembro, o Benfica não tem uma enorme disponibilidade financeira para o mercado de inverno. A estratégia desejada pelas águias é colocar em prática o que aconteceu no defeso de janeiro de 2025.









































